Desprezar potencial político de Remi Trinta não parece ser uma atitude inteligente

Remi Trinta

Inelegível até 2026, a ex-prefeita de Araioses Lucina Trinta, estará fora da eleição do ano que vem. Nesse contexto falou-se muito de que ela iniciaria a campanha e tão logo fosse impugnada trocaria seu nome pelo o de uma de suas filhas que mora e estuda nos Estados Unidos.

Essa ideia, além de politicamente ser duvidosa no que diz respeito ao resultado final fez com que o nome de Remi Trinta – marido da ex-prefeita – passasse a ser citado como o candidato do grupo em 2020.

Para uns metidos a entender de política aqui em Araioses, Remi Trinta seria um candidato fraco, portanto facilmente derrotado, caso resolvesse levar o projeto em frente.

Pessoalmente, acredito que Remi seja melhor candidato do que Luciana, uma vez que político como é abrirá com certeza um leque de conversas que visem um entendimento até com possíveis adversários, diferentemente da ex-prefeita, que do alto de seu pedestal de arrogância e prepotência, jamais se prestaria a isso.

Remi Trinta entrou na política de Araioses em 1986, pelas mãos do ex-prefeito Zé Tude, que apoiou sua candidatura a deputado estadual naquele ano.

Remi foi o mais votado naquela eleição, ficando em segundo lugar Carlos Braide, o candidato do grupo do então prefeito Tito Ferreira Gomes e do Padre Flávio.

Em todas as eleições seguintes, já como candidato a deputado federal, Remi sempre foi o mais votado em Araioses, até mesmo em 2002 – última vez que concorreu – quando Luciana foi a coordenadora de sua campanha.

Num cenário, em que os filhos de Araioses não se unem e assistem Luciana Trinta e Manin Leal disputando a nossa prefeitura, menosprezar a força política do potencial político de Remi Trinta não parece ser uma atitude nada inteligente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *