O melhor para Araioses a essa altura seria a renúncia do prefeito

Sônia e Cristino: combinação nada boa para Araioses

Talvez poucos se importem com a grave situação pela qual passa Araioses e seu povo, mas a mim isso importa muito e é de tirar o sono o que ainda poderá ocorrer, se um freio não for dado a tanto desmando gerado por esse desastre administrativo implantado pelo prefeito Cristino Gonçalves e sua turma.

Não adianta destacar aqui uma área, pois em todos os setores – sem excluir nenhum – as coisas vão de mal a pior.

Saúde, educação, infraestrutura, cultura, esporte e lazer e o potencial turístico que temos estão todos na lona, nocauteados pelas ações maléficas – e em alguns casos diabólicas – implantados por esse desgoverno a partir de 1º de Janeiro de 2017.

Vejamos por exemplo o que está ocorrendo com os professores araiosenses, onde se pode ver a prova da maldade. Esses – apenas uma parte – em uma ação diabólica da atual gestão receberam seus salários de setembro, no que se identifica uma forma de dividir a categoria e inviabilizar uma ação judicial por conta de salários atrasados.

Ocorre que as férias que eles têm direito não foram pagas, os que têm dois turnos só receberam um e se for feito uma consulta da situação deles junto ao INSS será constatada que lá não consta suas contribuições pelos simples fato de não terem sido repassadas o que inviabilizará a aposentadoria  desses servidores na hora que isso for solicitado.

Os demais servidores do município estão sem ver a cor do dinheiro de seus salários desde agosto e ninguém sabe dizer no que isso vai dar.

O prefeito alega dificuldades, crise financeira e entraves causados por gestões passadas.

Porém não embasa essas alegações com as provas do que dizem o que poderia ser feito através de uma prestação de conta mostrando todos os recursos que já entraram na atual gestão e o que foram feitos com eles.

Importante não esquecer inclusive de mostrar no que foi gasto com os recursos do Fundo de Repatriação – quase R$ 1.400.000,00 – que estavam na conta da prefeitura de Araioses no dia 1º de janeiro de 2017 por não ter havido tempo de serem gastos no governo de Valéria do Manin.

Quem assiste as sessões da Câmara de Vereadores sabe muito bem o quem tem dito vereadores da oposição sobre o enriquecimento ilícito do prefeito e de sua família. Como não houve até agora nenhuma constatação das denúncias que tem surgido naquela casa temos o direito de ter como verdade essas revelações.

Se milhares de araiosenses ainda não se deram conta eu alerto: o prefeito Cristino já deu motivos de sobra para não continuar mais a frente de nossa prefeitura. Algo tem que ser feito para que a tragédia não se torne algo irreparável. Araioses está chegando a condição perigosa de ingovernabilidade. O caos total é o próximo passo e o futuro do município está seriamente comprometido.

Vamos ficar de braços cruzados? O que dizem tantos pré-candidatos a prefeitura araiosense? São do time do quanto pior melhor?

As tentativas feitas até agora – via poder legislativo – não surtiram efeitos, mas isso não quer dizer que cruzar os braços seja o melhor caminho. Temos que buscar todas as alternativas possíveis para tirar esse prefeito do cargo que não merece. Faria ele um grande favor a todos nós  se renunciasse do cargo que não soube honrar.

Em tempo: Os professores araiosenses estão em estado de greve. Essa situação pelo contrário não incomoda o prefeito que dizem está ele rindo do movimento.

Talvez deva ser analisada e avaliada pelo Sindicato uma conduta que vá além da paralisação como, por exemplo, a presença – uma espécie de ocupação – desses grevistas da nossa prefeitura.

Essa gente lá todos os dias com faixas e manifestações (pacíficas) dariam uma visão mais ampla do movimento e com certeza incomodaria muita mais o prefeito.

RENÚNCIA JÁ!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *