Professor usa a Tribuna da Câmara de Araioses para relatar o desrespeito para com a categoria

A Tribuna da Câmara de Vereadores de Araioses foi usada ontem (22), para expor aos edis da casa e aos presentes a situação dramática pela qual passa os professores araiosenses, historicamente desrespeitados em seus direitos por gestões que não veem a importância da educação, porém nada igual ao que tem sido feito por Cristino Gonçalves, atual gestor araiosense.

O porta-voz da categoria foi o professor Carlos Alexandre Sotero Santos que além dos 20 minutos regimentais, que o RI da Câmara permite usou todo o tempo suficiente para ser colocado aos presentes a situação pela qual passa os professores araiosenses.

Pela explanação do professor o problema do atraso de salários, férias pagas fora do prazo e incompletas, o problema não é falta de dinheiro e sim de gestão.

professor Carlos Alexandre Sotero Santos

O auditório da APAE de Araioses – local onde atualmente se realiza as sessões do Poder Legislativo Araiosense – estava lotado sendo que na maioria por professores que estão em greve pelo atraso de seus salários e das férias pagas de forma incompletas.

Pelo tom do discurso dos vereadores que se manifestaram logo após a fala do professor Alexandre, se percebeu o tempero político em algumas falas e de parte do público surgiu até manifestações que diziam querer que o vereador Edevani Santos usasse a tribuna, mesmo antes de chegar a sua vez.

Nesse momento algumas manifestações ameaçaram quebrar a paz do ambiente o que não ocorreu devido à intercessão precisa do presidente da Câmara, vereador Alex do Giquiri que pediu calma aos presentes e se dirigindo aos mais exaltados disse que caso o respeito ao que ali se realizava não ocorresse, ele encerraria a sessão. Foi o bastante para que tudo se normalizasse.

O presidente da Câmara vereador Alex do Giquiri manisfestou apoio a luta dos professores e soube – na hora certa – agir para que manifestações hostis a algum vereador não tivesse vez

O vereador Denys de Miranda em seu discurso elogiou muito a fala do professor Alexandre, porém incentivou que esse se candidatasse a vereador na próxima eleição. Essa fala foi interpretada como uma indireta de Denys ao seu colega de bancada Arnaldo Machado, com quem teve um bate-boca na sessão de sexta-feira, dia 18.

Se havia alguma dúvida de que os professores poderiam ou não contar com o apoio dos vereadores de Araioses, isso parece ter sido dissipado após a sessão de ontem, já que todos os que fizeram uso da tribuna assumiram uma postura de apoio a luta de todos como bem disse a vereadora Flávia do Gentil que também é professora.

Um documento de apoio à luta dos professores araiosenses vai ser feito e assinado pelos por todos os vereadores.

Abaixo as imagens do vereadores que fizeram uso da tribuna ontem em defesa dos professores:

vereador Júlio César

vereadora Flávia do Gentil

vereador Edevani Santos

vereador Denys de Miranda

vereador Arnaldo Machado

vereador Felipe Pires

vereador Ingram de Tarso

vereadora Abigail Coutinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *