O perverso ‘ataque’ de óleo bolivariano no Nordeste

Nicolás Maduro (Foto: Reuters)

Por Carlos D’Incao no 247

O esforço do governo Bolsonaro e da Rede Globo para tentar criar um fato político internacional – ou seja – tentar culpar a Venezuela na questão do derramamento de óleo no Nordeste é o mais ridículo fato da atualidade.

“Estudiosos” do governo já sabem que o óleo não é brasileiro… Isso certamente porque não fala português… Mais de 30 amostras foram colocadas no pau de arara e parece que elas de fato falam espanhol… e uma delas gritou “¡Viva Chaves!”

Segundo o sábio Ministro do Meio Ambiente, esse foi um derramamento criminoso pois “o óleo vai para a orla e depois retorna para o mar e agora voltou a atacar a orla.” Para um terraplanista deve ser difícil compreender um complexo fenômeno chamado “movimento das marés”…

E a Rede Globo vai dando corda na estupidez afirmando que se trata de um ataque que coincide com o início do verão no Nordeste, isto é, feito para atingir economicamente a região…

Tudo está feito para se concluir que, gratuitamente, a Venezuela bolivariana atacou o Brasil com uma arma inusitada: o petróleo! Como? derramando de propósito toneladas desse hidrocarboneto no nosso litoral. Só pra ferrar o Bolsonaro…

Um detalhe: não seria então mais correto a malvada Venezuela atacar os Estados mais pró-Bolsonaro, como o Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná? Pois afinal o Nordeste é, segundo Bolsonaro, “todo comunista”…

A ideia de um vazamento de uma das tantas plataformas de petróleo da Petrobrás já está descartada pois – como já foi dito – o óleo encontrado não fala português… fala castelhano…

Em um primeiro momento pensei que merecíamos uma farsa melhor montada… Mas para uma nação que elegeu um presidente para proteger as crianças da mamadeira de piroca do PT, essa história está de bom tamanho… Aliás está até sofisticada demais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *