Sampaio Corrêa derrota o Confiança e leva vantagem para casa na luta por vaga na final da Série C do Brasileiro

Dragão tem jogo apático diante da equipe maranhense e se complica. Esquerdinha e Salatiel Júnior marcaram os gols. Partida da volta está marcada para o próximo sábado, no Castelão, em São Luís-MA

O JOGO

Com o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro garantido, Confiança e Sampaio Corrêa entraram em campo na tarde deste sábado, na Arena Batistão, para iniciar a luta por um outro objetivo: o título da Série C. Foi o primeiro confronto das semifinais da competição. Os visitantes foram superiores e alcançaram um ótimo resultado, 2 a 0 com gols de Esquerdinha e Salatiel, um em cada tempo.

Confiança perde para o Sampaio na Arena Batistão (Foto: Josafá Neto)

PRIMEIRO TEMPO

Com os desfalques de Genivaldo, Thiago Ennes e Amaral, Daniel Paulista armou um time mais defensivo, com Anderson e Flávio como volantes. Nos primeiros dez minutos de partida, houve muita movimentação e um duelo equilibrado. Porém, aos poucos, o Sampaio Corrêa foi conseguindo se impor diante dos azulinos e criou mais chances de perigo. Até que, aos 20 minutos, em jogada pela esquerda, Anderson caiu na disputa de bola com João Victor e reclamou de falta. A jogada seguiu e Esquerdinha recebeu passe para completar para o gol, no cantinho. O Sampaio continuou superior, mas o Confiança também teve algumas boas chances com Everton Santos após escanteio e na bela jogada de Ari Moura, que foi passando por todo mundo até Ítalo ficar com ela, chutando com perigo e obrigando Andrey a fazer uma grande defesa para evitar o empate.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, as coisas não mudaram muito. Daniel Paulista mexeu bastante no time mas nada funcionou. O Sampaio conseguiu chegar ao segundo gol após Eloir roubar a bola, partir em velocidade deixando toda a marcação para trás e, na frente de Jean, dar a assistência para Salatiel Júnior completar para o gol. O Confiança só foi acelerar o ritmo nos minutos finais, porém não conseguiu diminuir.

COMO FICA?

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 17h, no Castelão, em São Luís-MA. O Confiança precisa de uma vitória por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *