Vereadores que apoiam o prefeito Cristino ainda não se filiaram ao PSC

A foto que chamou a atenção mostra os vereadores na solenidade da troca de comando do PSC, mas os que apoiam o prefeito vão continuar em seus partidos até março de 2010

Na última sexta-feira, dia 30, o prefeito Cristino Gonçalves foi conduzido pelo deputado federal Aluízio Mendes ao comando do PSC em Araioses.

Antes, durante quase uma década, o partido foi dirigido pelo ex-vereador Dadá Coutinho que agora para continuar com a ideia de disputar a prefeitura de Araioses em 2020 terá que procurar outra agremiação partidária.

Na solenidade posse do PSC, Cristino Gonçalves estava acompanhado dos vereadores Alex do Giquiri – presidente da Câmara de Araioses, Assis do Pirangi, Oziel das Canárias, Edevani Santos e Telson Bittencourt e ainda um punhado de lideranças políticas araiosenses.

Uma foto acompanhada de comentários nada elogiáveis – alguns até impublicáveis – registando o evento foi amplamente divulgada aqui em Araioses nas redes sociais.

A presença do vereador Telson Bittencourt, irmão da ex-prefeita Valéria do Manin derrotada por Cristino Gonçalves na eleição de 2016 quando tentava a reeleição foi o que mais chamou a atenção sendo considerado por quem desconhece certos fatos uma traição.

A foto também serviu para precipitados afirmarem que esses vereadores tinham se filiado ao PSC, agora controlado pelo prefeito mostrando desconhecer a Legislação Eleitoral no que se refere às regras que permitem a mudança de um partido para outro.

Esses vereadores fazem parte sim da base de apoio ao prefeito de Araioses, porém cada um em seus partidos, que foram eleitos em 2016 e nesses ficarão até a próxima janela que permitirá essas mudanças em março do ano que vem.

Até lá, quem mudar de partido sem justa causa, corre o risco de ficar sem o mandato o que certamente a nenhum interessa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *