Prefeito Cristino já está em campanha pela sua reeleição

O deputado federal Aluísio Mendes seria o grande incentivador da candidatura a reeleição do prefeito Cristino Gonçalves

Uma pergunta corrente nas conversas políticas em Araioses se reporta ao fato do prefeito de Araioses, Cristino Gonçalves ser ou não ser candidato à reeleição.

A dúvida sobre o futuro do prefeito se justifica pelo péssimo desempenho dele como gestor araiosense. Uns dizem que será candidato – a minoria – e outros que não, pois essa seria a vontade de Cristino, a de se afastar da política.

Pessoalmente penso diferente e como já foi dito aqui Cristino Gonçalves será sim candidato a reeleição a prefeitura de Araioses e mais: já está em campanha. Há quem diga que ele diz não querer e que quem quer que ele entre na luta é o deputado federal Aluísio Mendes. Não seria a Sônia Araújo – esposa e prefeita de fato?

O que me leva a ver as coisas dessa forma:

O fato mais grave que ocorria dentro da administração do prefeito era a influência altamente negativa da primeira dama, que era tida como quem mandava e desmandava.

Está mais do que claro que ultimamente ela – estrategicamente – saiu de cena para dá a entender que é o marido que manda, pelo menos enquanto durar esse período eleitoral. Veremos…

Depois de quase três anos a frente da prefeitura e a menos de um ano para as convenções partidárias, Cristino iniciou a raspagem de algumas estradas na tentativa de mudar sua imagem de péssimo administrador, para pelo menos mais ou menos.

Tem procurado pagar os servidores do município em dia, embora ainda esteja em débito com alguns direitos, principalmente dos professores – como as férias – que todos tinham a esperança de que saísse hoje (31), junto com o pagamento do mês, mas ficou para sair não sebe quando.

Outra razão – e essa é muito importante – é que tem como certo de que seus principais concorrentes como Luciana Trinta e Manin Leal estarão de fora do pleito. Não acredito nessa hipótese, pois ambos têm no bolso suas candidatas laranja para ocupar seus lugares na hora necessária.

Luciana Trinta está inelegível, porém há informação que iniciará a campanha, e quando não houver mais condições de recursos após as impugnações lacará uma de suas filhas. Se vai dá certo ou não só tempo dará a resposta.

Já Manin Leal é ficha suja de longa data e mais uma vez será sua filha, a ex-prefeita Valéria do Manin a candidata. Essa história de que sua inelegibilidade estará decretada antes do registro de sua candidatura é balela. As dezenas de processos contra sua gestão que já transitam tanto na área da justiça federal como na estadual não serão julgadas a tempo. Afinal, estamos no Brasil…

Por fim, os que serão candidatos a vereador de seu grupo já estão também em campanha, com aval e poder para resolver o que não resolviam antes.

Reeleição do prefeito Cristino seria como o que se pode dizer de duas bombas explodirem no mesmo lugar.

Por muito erro que já tenham cometidos o araiosense não merece tamanha tragédia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *