Já começou o recadastramento biométrico obrigatório em Araioses

O recadastramento eleitoral biométrico obrigatório começou ontem (22), no auditório da APAE de Araioses e irá até o dia 27 de setembro

Teve início ontem (22), o recadastramento eleitoral biométrico obrigatório em Araioses. As ações estão ocorrendo no sede da APAE, que fica localizada na Rua Benjamim Constant, s/nº, centro da cidade, de segunda-feira a sexta-feira, no horário que vai das 8:00 h as 18:00 h sem intervalo para almoço.

Esse recadastramento irá até o dia 27 de setembro, sendo que depois a equipe do Cartório Eleitoral se deslocará para a cidade de Água Doce do Maranhão para o recadastramento eleitoral biométrico naquela cidade.

Segundo o Edital 28/2019 (veja abaixo), o eleitor que não comparecer ao recadastramento eleitoral terá seu título cancelado.

Na sexta-feira, dia 19, o juiz eleitoral de Araioses Dr. Marcelo Fontenele Vieira e equipe do Cartório Eleitoral local já tinham feito uma reunião com seguimentos políticos e outros interessados, onde na ocasião foi explicado aos presentes como a revisão iria acontecer e da documentação necessária.

Dr. Marcelo Fontenele Vieira – Juiz eleitoral de Araioses e diretores do Cartório Eleitoral fizeram reunião sexta-feira (19) na Câmara de Vereadores de Araioses para esclarecimento sobre o recadastramento biométrico

Sobre a documentação

Será necessário levar documento de identificação original com foto, título de eleitor original e comprovante de endereço.

Sobre o atendimento

A partir das 7:00 h serão distribuídas 360 senhas todos os dias para agendar o atendimento;

96 senhas, ou seja, 30% poderão ser destinadas a grupos de eleitores da zona rural;

Nesses casos, segundo diz o § 1ª, art. 3 da Portaria 06/2019 (veja abaixo), os interessados devem protocolar em cartório, com 72 horas de antecedência, requerimento indicando a quantidade de pessoas e localidade de origem.

Edital 28/2019

Portaria 06/2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *