Manifestação em favor do Santa Rosa será realizada neste domingo, dia 7

Situação atual do Rio Santa Rosa está muito pior do que essa de sua nascente fotografada em setembro de 2013

Moradores do povoado Remanso e de todas as comunidades daquela região – como Farias e Rio Novo – estarão na manhã deste domingo (7), fazendo uma manifestação as margens do Rio Parnaíba, na nascente do Santa Rosa.

Aquela gente que já sofre ao longo de muitos anos com a falta de abastecimento de água potável, quando tem que se virar da forma que pode, já revive o drama uma vez que a nascente do Santa Rosa mais uma vez secou e com isso a água que corre no leito do rio está imprópria para consumo humano.

E evento tem como objetivo chamar a atenção das autoridades no sentido de que providências que o caso requer sejam urgentemente tomadas.

Um abaixo-assinado que será levado à coordenação da AHINOR – Administração das Hidrovias no Nordeste vai ser levado para as devidas assinaturas.

Embora seja a população daquela região que se mobiliza em favor da dragagem do Santa Rosa, essa luta tem que ser assumida por todos os araiosenses, pois com o estrangulando de sua nascente, sua água salga, afetando o abastecimento de água da CAEMA, que abastece Araioses e João Peres.

O encontro começa acontecer a partir das 7 horas da manhã.

1 pensou em “Manifestação em favor do Santa Rosa será realizada neste domingo, dia 7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *