Prévias, batizados de Bois e arraiais tomam conta de São Luís neste sábado e no domingo

São João do Maranhão (Foto: Divulgação)

O clima de São João já toma conta do Maranhão. Prova disso é a vasta programação deste sábado (8) e deste domingo (9). E olha que a programação oficial do São João de Todos só começa dia 19.

Mas para o maranhense não tem essa história de esperar o São João. Ele tá está acontecendo. Por exemplo: nas prévias da Praça Nauro Machado, que fica no Centro Histórico, o sábado tem Boi Novilho Branco, Cia Encantar e Boi de Santa Fé, a partir das 18h. No domingo, a partir das 17h, apresentam-se o Boi de Nina Rodrigues, o Baile de Caixa e o Boi de Axixá.

E tem arraial rolando na cidade. O do Cohajap continua neste fim de semana. No sábado, a partir das 19h, tem missa, Boi de Morros, Fátima Passarinho, Dança Portuguesa Tradição de Portugal e Boi Brilho da Terra. No domingo, começa também às 19h, com missa, Barriquinha, Ronald Pinheiro e Cia Encantar.

No sábado, o Arraial Pertinho de Você, ao lado da Batuque Brasil, tem Boi Mirante da Ilha, Artur Bacanna e Mastruz com Leite a partir das 20h. No domingo, a atração é Felipão, no mesmo horário.

Bois e batizados

O Boi de Axixá vai fazer um animado batizado na Casa do Maranhão, no Centro Histórico, às 20h deste sábado. No domingo, às 20h, estará na Nauro Machado.

Quem também faz o batismo no sábado, a partir das 19h, é o Boi Lendas & Magia, no Largo do Desterro.

O Boi Pirilampo tem batizado a partir das 20h deste sábado no terreiro em frente à sede do grupo (Avenida 10, nº 30, Cohab Anil III).

Ainda no sábado, o Boi de Maracanã faz o esperado Ensaio Redondo, em sua sede, à meia noite. Um pouco antes, às 22h, estará no Arraial da Cohab.

Já o Boi de Morros vai estar às 21h de sábado no Arraial do Cohajap, na Igreja Santo Antônio de Pádua. Às 23h, se apresenta no Tributo a Chiador, em São José de Ribamar.

O Boi de Nina Rodrigues estará às 23h de sábado na Vila Palmeira. À 1h da manhã da virada de sábado para domingo, estará no Arraial da Cidade Operária. No domingo, é a vez da Nauro Machado, às 17h. Às 19h, no Shopping da Ilha. E às 21h, no Arraial Pertinho de Você.

O Boi de Sonhos vai estar à meia noite de sábado para domingo no Arraial da Cidade Operária. Antes, participa do batizado do Boi de Axixá (19h, na Casa do Maranhão) e do Batizado do Boi Lendas & Magia (21h, no Desterro).

O Boi de Santa Fé marca presença às 20h deste sábado nas prévias do São João, na Nauro Machado. Às 22h, estará no Tributo a Coxinho, no Bairro de Fátima.

O Boi Brilho da Ilha vai estar no Shopping Rio Anil às 19h do sábado. No domingo, às 22h, a apresentação é no Cantinho do Céu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *