Internet via satélite chega a cinco escolas da zona rural Água Doce do Maranhão

Edu Santos, assessor de imprensa da prefeitura de Água Doce do Maranhão publicou hoje em seu blog que a cidade aderiu ao programa de universalização do acesso à internet (Inclusão Digital), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, e visa trazer a inclusão digital para todas as escolas sem acesso a Internet.

O programa tem o objetivo de apoiar a universalização do acesso à internet de alta velocidade, por via terrestre e via satélite, e fomentar o uso de tecnologia digital na educação básica, para uso de projetos educacionais, pesquisa de trabalhos escolares e para o uso interno do funcionamento escolar.

Por enquanto cinco escolas localizadas na zona rural de Água Doce já foram contempladas: UEB Nestor Coelho da Silva – (Curvinha); UEB Pedro Pereira do Nascimento – (Freixeiras); UEB Pedro Mariano Moreno – (Cana Brava); UEB Dois Irmãos Antônio e Joaquim – (Piranhas); e UEB Sergio Leonardo – (Salgadinho).

Segundo diz o post a implementação do Programa de Inovação Educação Conectada está prevista para acontecer até 2024, de maneira a contemplar, gradualmente, escolas urbanas e rurais em três fases: Indução, Expansão e Sustentabilidade.

O governo federal está na primeira fase, a de Indução, com apoio à infraestrutura para as redes selecionadas (aquelas que atenderam aos critérios específicos para a fase), contemplando 22.400 escolas urbanas com internet terrestre; e 6.500 escolas rurais com Internet via satélite; distribuídas em cerca de 2.000 municípios de todos os estados brasileiros.

Fonte: Blog do Edu Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *