Alguém falhou na condução da Comissão Processante

Clima tenso na sessão de hoje, entre o vereador Felipe Pires e o presidente da Câmara, Alex do Giquiri

Embora possa haver algumas ações por parte de alguns vereadores na tentativa de derrubar o arquivamento da CP, fato ocorrido na sessão do dia 1º de março, dificilmente isso acontecerá.

Caso naquele dia a cassação de Cristino Gonsalves tivesse ocorrido, o prefeito já teria voltado uma vez que a CP já tinha estourado o prazo de 90 dias.

Não quero aqui apontar quem tem culpa no cartório sobre esse assunto, porém que fique bem claro que desde o dia 14 de dezembro – o presidente da Câmara ainda era o vereador José Carlos – data que o desembargador Jamil de Miranda Gedeon Neto lhe deu decisão favorável ela por lei não poderia parar, como ocorreu com o recesso parlamentar dos vereadores araiosenses.

Os membros da Comissão Processante tinham dois caminhos a seguir que era continuá-la mesmo dentro do recesso, que só começou no dia 22 de dezembro ou acionar a Justiça para que essa suspendesse a contagem dos dias de prazo até o fim do recesso que terminou em fevereiro.

Tirar agora a responsabilidade das costas quem tinha a obrigação de conhecer o rito da CP e jogar no lombo de outros parece ser muito cômodo e politicamente oportuno para quem age assim.

Sempre entendi que, se a Comissão Processante não desse nenhuma brecha para o prefeito achar argumento para se manter no cargo, ele seria derrubado.

Eu mesmo fui surpreendido por esse arquivamento de parte do presidente da Câmara, Alex do Giquiri, porém quando tomei conhecimento em que bases ele foi fundamentado meu sentimento foi de decepção e a constatação de alguém comeu mosca nesse episódio.

Pelo que diz o parecer jurídico pelo qual Alex do Giquiri se fundamentou para arquivar a CP, seus membros não deixaram uma brecha, deixaram um espaçoso túnel para Cristino Gonçalves passar com seu abre alas.

Uma lástima para uns e alegria para outros.

É a vida fazer o quê?

Em tempo: esse post era para ter sido publicado ontem o que acabou não ocorrendo. Infelizmente, o clima esteve muito quente na sessão de hoje (08), onde a Delegacia de Polícia de Araioses foi o cenário de mais episodio dessa novela de má qualidade, porém de alto ibope.

Trataremos desse assunto amanhã.

1 pensou em “Alguém falhou na condução da Comissão Processante

  1. Alguém tem que lembrar o atual presidente da câmara que em 2020 temos eleição e o povo de Araioses não irá esquecer essa manobra feita por ele para favorecer o pior prefeito de Araioses em todos os tempos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *