Eleições 2020 – Desta vez teremos alternativa, desta vez poderemos escolher o melhor

Candidatos a prefeitura de Araioses, em 2018 – diferença entre eles só na aparência física

Como costumam dizer, as atividades (políticas, em especial) do ano no Brasil só começam após o carnaval. Como nos municípios isso também ocorre então, se espera que o foco da eleição para prefeito de Araioses no ano que vem comece a partir de agora.

Até o momento, tem muita gente dizendo que será candidato, porém a tendência é que doravante haja um “enxugamento” desses nomes, não só pela falta de propósito de alguns, como também por conta da legislação eleitoral, que agora proíbe coligações proporcionais o que levará para o colo dos candidatos endinheirados a maioria dos que irão disputar um mandato de vereador.

Uma análise rápida e atual aponta de que o grupo de Manin Leal abrigará a maioria dos vereadores com mandato que partirão para a reeleição e outras lideranças, depois vem o grupo de Luciana Trinta que embora essa esteja inelegível estará presente na eleição através de um parente seu, que dizem ser uma de suas filhas, o que particularmente não acredito.

Noutro seguimento está o prefeito Cristino, que muitos dizem que não será candidato, porém é muito cedo para se chegar a esse prognóstico. Se for para a reeleição e por está no poder terá com ele um grupo bem mais expressivo politicamente do que lhe serviu de escada para chegar ao poder.

Manoel da Polo fora da prefeitura – como sonha, mas para isso o Cristino tem que cair – não parece ter poder de atração para formar um grupo competitivo.

Weliton do Posto perdeu sua vez na eleição passada. Com o grupo que formou e o poder financeiro que tinha era para ter levado aquelas eleições, em vez do Cristino. Deu ouvido a quem não devia e se deu mal. Agora dizem que já está atuando em um município do Piauí. Quem sabe se lá ele não terá mais sorte?

Todos os nomes postos nessa análise são semelhantes entre si, pois veem a política apenas como um instrumento para atender seus interesses pessoais e não como uma ciência a serviço do bem coletivo. São como diz o dito popular: “É tudo fanha do mesmo saco”. Ninguém aí está preocupado com Araioses e seu povo. O negócio deles é o poder e ponto final.

E aí, alguém há de perguntar como, por exemplo, se mais uma vez teremos que escolher o menos ruim?

Não, no ano que vem, pela primeira vez na história de Araioses haverá alternativa para escolher realmente o melhor.

Aqui mesmo, neste blog o nome em breve será revelado.

Em tempo: atualmente tem candidato para todo gosto onde tem os sem noção, o laranjas – os que emprestam os nomes, mas se forem eleitos que mandará será o pai ou a mãe; os que já tiveram no poder e mostraram não merecer voltar e os que nem aqui habitam, mas por acharem que Araioses é terra de ninguém querem ser o ninguém dono dela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *