Votação do relatório da CP marcado para o dia 22 poderá ser suspensa pela justiça

Há informações dando conta de que o prefeito Cristino tentará mais uma vez derrubar na justiça a CP que o investiga, antes de sua votação dia 22.

Justiça poderá ser acionado para impedir que os vereadores araiosenses votem relatório da CP

Nas primeiras horas de hoje (13), informações dão conta de que o prefeito de Araioses, Cristino Gonçalves de Araújo tentará mais uma vez derrubar na justiça a votação do relatório da Comissão Processante, que poderá cassar seu mandato no próximo dia 22, como ficou decido na sessão da Câmara ontem.

O prefeito é investigado pela prática de supostos crimes de improbidade administrativa, por não repassar ao INSS, recursos dos servidores públicos municipais de Araioses recolhido e que não foram repassados à Previdência Social.

O que comentam é Cristino estará entrando nas próximas horas com um pedido de liminar para suspender a votação, provavelmente junta ao mesmo desembargador que já lhe concedeu outras.

Talvez a informação tenha sentido, pois se sabe que o prefeito já teria enviado emissários em busca de “entendimento” com alguns vereadores, o que não deve ter obtido sucesso, pois do contrário não haveria necessidade de buscar essa medida judicial.

Sem esse artifício o prefeito não terá como impedir a votação no próximo dia 22m se por acaso, ele alegar está doente ou que esteja obrigado a ter sua presença em outro compromisso, já que nessa fase do processo, essa não será obrigatória.

Faltam 9 dias para termos a resposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *