Abstinência do poder faz MDB viver crise sem fim no Maranhão

Hildo Rocha e João Alberto lutam pelo comando do MDB no Estado

Jorge Vieira – A tentativa do grupo ligado ao senador João Alberto passar para a população de que o clima no MDB é de unidade e que tudo já estaria resolvido com a ascensão do deputado João Marcelo à presidência estadual do partido, tendo como vice seu companheiro de bancada Hildo Rocha, foi desmascarada nesta quarta-feira (16) pelo próprio Hildo ao negar existência de acordo e confirmar sua candidatura a presidente da legenda.

Segundo o deputado Hildo Rocha declarou ao blog Minuto Barra,  “Não existe acordo. Sou candidato à presidência do diretório regional do MDB maranhense. As informações divulgadas por alguns blogs é fantasiosa”, afirmou o parlamentar, que trava com o senador João Alberto um verdadeira queda de braço pelo comando da legenda no Estado.

Rocha, inclusive, rechaçou qualquer possibilidade de compor como vice de João Marcelo. “Essa possibilidade nunca chegou a ser cogitada. Quando estivemos reunidos para tratar sobre a eleição, o deputado João Marcelo foi taxativo ao dizer que não pretende concorrer porque, no seu entendimento, caso ele sucedesse o seu pai, o Senador João Alberto, ficaria parecendo continuidade da atual gestão. João Marcelo chegou a afirmar que o MDB não é capitania hereditária. Portanto, a informação é fantasiosa, totalmente mentirosa”, observou o parlamentar.

Quando o partido tinha o comando do Estado, Roseana ou seu pai, o velho cacique José Sarney, davam um murro na mesa se nomeavam ou indicavam um preposto para presidir a legenda robusta de prefeitos, deputados e lideranças políticas, sem o controle do Palácio dos Leões perdeu força, definhou e saiu das urnas em 2018 como legenda nanica, com seus líderes desmoralizados e sem moral para pacificar o ambiente tumultuado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *