Flávio Dino alerta para ruptura do pacto democrático após conflitos em diplomações

Jorge Vieira – O governador Flávio Dino é considerado uma das vozes mais lúcidas da política brasileira desde o início da grave crise política que atingiu o país e destituiu a ex-presidenta Dilma Rousseff do poder.

Nesta quinta-feira, 20, por meio das redes sociais, Dino demonstrou mais uma grave preocupação com o atual momento político do país.

Ele falou sobre os conflitos ocorridos em diplomações de eleitos em 2018, especialmente em Minas Gerais e São Paulo, onde deputados saíram aos tapas e protagonizaram baixarias jamais vistas na história do país.

“Eventos em várias diplomações de eleitos mostram gravíssimas anomalias institucionais. Uma delas, o desejo de alguns poucos de ‘esmagar’ o pensamento de esquerda no Brasil. Provavelmente teremos um ano de 2019 conflituoso e com grave risco de ruptura do pacto democrático”, disse Dino.

Ainda em 2016, o governador do Maranhão falou que havia um risco político alto se o golpe contra Dilma se concretizasse. Ele usou o termo de que o demônio do fascismo sairia da garrafa.

Quase três anos depois, parece que esse demônio anda solto e aprontando por todo o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *