Fernando Haddad pede fala dura de Ciro Gomes contra Bolsonaro e diz que PT sobreviveu

Pedetista volta de Paris, mas precisa sair de cima do muro

DCM

Reportagem de Nathan Lopes no UOL informa que o candidato do PT a presidente, Fernando Haddad, disse esperar que Ciro Gomes (PDT), que disputou o Planalto no primeiro turno, faça uma “fala dura” para que eles possam “vencer juntos” a eleição contra Jair Bolsonaro (PSL). Nos últimos dias, Haddad tem buscado um apoio explícito de Ciro, que terminou em terceiro lugar na corrida. O candidato derrotado do PDT viajou para o exterior após o primeiro turno e retorna na noite desta sexta-feira (26) ao país. Um ato de recepção a Ciro está previsto para o aeroporto de Fortaleza, capital da base política do pedetista.

“Eu, sim, espero que ele, ao desembarcar, faça uma fala dura contra o fascismo, contra o nazismo, contra tortura, contra o discurso do ódio, contra a venda do Brasil”, disse Haddad em entrevista à rádio Super, de Minas Gerais nesta sexta-feira de manhã. “Ciro é um patriota. Tenho certeza que ele vai fazer uma fala dura nessa reta final. E nós vamos vencer juntos. Porque não vai ser a vitória de um indivíduo. Vai ser uma vitória de um projeto de nação contra o desmonte que o Bolsonaro representa”, disse, de acordo com a publicação.

Haddad também ressaltou que o PT é o partido que “sobreviveu à crise política, ao contrário do MDB e do PSDB, que foram punidos severamente pelos eleitores”, citando a bancada feita no Congresso para a próxima legislatura. “Dos grandes partidos, sobreviveu o PT, mas isso não pode dar ao PT outra condição que não seja de humildade. Porque, para nós continuarmos vivos e crescermos, vamos ter que fazer uma reflexão sobre tudo o que aconteceu”, completa o Portal UOL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *