Crianças em estado de abandono e Assistência Social fechada

Captura de tela do vídeo em que o vereador Arnaldo machado denuncia o descaso na Assistência Social

Sábado (04) dez da manhã, beira rio, em Conceição em frente ao Bar 100% Natureza, um fato chamou a atenção de quem estava no local.

Uma mãe gritava para o filho que do outro lado do rio em uma pequena canoa pegava siris.

– “Puxe o landuá – armadilha de pegar siri – com cuidado filho para garantir o almoço”!

Minutos depois o garoto – que no máximo tinha 10 anos – atravessou o rio e veio “despescar” outras armadilhas. A cena chamou a atenção dos presentes, onde alguns comovidos com o que se passava chamaram a criança e deram-lhe uma pequena quantidade de dinheiro para que ele levasse para a sua mãe comprar o almoço.

Enquanto ainda tem crianças em Araioses passando por essa situação de extrema pobreza, os que se comportam como donos de nossos recursos – os novos ricos do pedaço – extravasam a viver uma vida com ostentação.

Enquanto isso ocorria o vereador Arnaldo Machado denunciava em seu blog, que a Secretaria de Assistência Social de Araioses fica apenas quatro dias na semana com suas portas abertas de segunda-feira a quinta-feira ao atendimento público, pois sexta-feira já é dia de folga já que ninguém é de ferro.

Segundo ele no dia que constatou essa situação várias pessoas da zona rural e da sede de Araioses, que procuravam os serviços daquela secretaria ficaram indignados por não terem sido atendidos e pelos transtornos de terem de se deslocaram de suas comunidades para nada.

A Secretaria de Assistência Social tem em seu comando uma das filhas do prefeito Cristino Gonçalves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *