5 fatos pra você morrer de rir sobre o discurso de Roseana Sarney

Jorge Vieira – Se você não faz parte do seleto grupo de amigos dos Sarney ou não teve tempo e paciência para escutar os mais de 20 minutos de discurso da ex-governadora, a gente faz um apanhado dos melhores momentos para o leitor.

1. Maranhão que dá orgulho 

Roseana disse que em seu governo o Maranhão era orgulho para o Brasil. Mas os dados não mentem: ela saiu de seu 4º mandato deixando o Estado endividado, na lanterna do IDH e com um caos absoluto na Segurança. Será que ela esqueceu a “revolta” com Pedrinhas e os assassinatos brutais?

2. Brasil está evoluindo com Temer

Filiada ao mesmo partido do presidente Temer, a quem apoia, Roseana faz parte dos 4% de brasileiros que enxergam algo de positivo no atual governo federal, que não deslancha. No discurso, Roseana disse que o Brasil está evoluindo com Temer. Falta agora ela provar com base em que ela afirma isso.

3. Ela disse que deixou o Maranhão organizado

A não ser que tenha esquecido o “raspa” nos cofres públicos feitos nas últimas semanas de governo, Roseana anda o mínimo mal informada. Jornais do país inteiro estiveram no Maranhão em janeiro de 2015, primeiro ano pós-Sarney, para comprovar a assustadora dívida deixada pela filha de José Sarney. Foram mais de R$ 1,1 bilhão em desfalque nas contas públicas apenas no mês de janeiro.

4. Roseana quer ser a renovação das lideranças políticas (depois de 7 mandatos)

Forçada a disputar a quinta eleição para o governo do Estado (sem contar a eleição para deputada e senadora, sempre com a ajudinha do pai), Roseana diz que se eleita ajudará a renovar a política maranhense. Com mais de 50 anos de atuação de sua família na política local e, dela própria, mais de 30, resta saber por que não fizeram isso antes e apostam nas figurinhas repetidas e já cansadas nas propagandas políticas maranhenses.

5. Ela confessou que preferia ficar em casa

Sim! Foi ela mesma quem disse isso. E disse mais: Preferia ficar em casa do que governar o Maranhão pela quinta vez. Sentiu o “peso” dos pedidos dos aliados da oligarquia e disse que vai lutar para vencer o favoritismo de Dino. “Não vai ser uma eleição fácil”, admitiu em meio aos desabafos ao público que mal ocupava uma das salas da casa de seu pai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *