Entra prefeito e sai prefeito e os produtores araiosenses nem estrada tem para escoar suas produções

As imagens dessa postagem não são de pista de rali como sugerem e sim da estrada que liga o Pirangi ao Remanso – povoados da zona rural de Araioses – principal via de escoamento da produção de leite da região.

Essa situação dramática pela qual passa os produtores de leite e de outros gêneros alimentícios daquela região não é coisa de agora e sim algo que se repete todos os anos no período chuvoso, seja qual for o administrador de Araioses.

A única diferença é que em outras gestões quando a estrada era cortada pelas chuvas, a mando de quem estava no poder aparecia alguém lá com uma caçamba de aterro para tapar as crateras mais fundas.

Com Sônia no poder o esquecimento daquela região é total.

A região produz a maior parte do leite que é consumido em Parnaíba/PI, só que para chegar à cidade piauiense custa muito caro.

Para os produtores o ideal é que isso não ocorresse e esse leite fosse pasteurizado aqui mesmo e distribuído a preços bem mais acessíveis aos consumidores araiosenses.

Nunca tiveram apoio para nada e nem estrada tem para escoar suas produções.

Mas um fato é verdadeiro: em todos os períodos eleitorais o que não falta é candidato pedindo votos a eles e prometendo o que não vão cumprir se foram eleitos.

O homem do campo precisa e merece ser valorizado.

Lembrete: essas imagens – aqui postas – foram registradas na manhã de ontem (11) e como as chuvas voltaram a ficar intensas, a situação tende a piorar mais ainda, com o completo isolamento daquela região, como ocorreu recentemente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *