Vereadores rechaçam qualquer possibilidade de virada de mesa para beneficiar o prefeito Cristino

Coerente como tem sido desde o primeiro dia no exercício do mandato, o vereador Ingram de Tarso reafirmou hoje ao discursar na sessão da Câmara de Vereadores, que não abre mão de defender os interesses do povo araiosense. Ele também disse que em breve provará que notas fiscais que comprovariam a compra de remédios por parte da prefeitura de Araioses são falsas.

Na sessão realizada na manhã de hoje (27), os vereadores araiosenses que fizeram uso da palavra, rechaçaram qualquer possibilidade de virada de mesa por parte de membros de aquele poder que possa beneficiar o prefeito Cristino Araújo, que trama dia e noite uma saída que possa impedir a continuidade dos trabalhos da Comissão Processante que poderá afastá-lo do poder pelo desvio de mais de oito milhões de reais, dinheiro descontado dos funcionários da prefeitura e não repassado ao INSS.

Fizeram uso da palavra hoje os vereadores Ingram de Tarso, Alex do Giquiri, Júlio César e Felipe Pires.

Vereador Júlio não crer em virada de mesa e que do final de maio ao início de junho o relatório da CP deverá está pronto para ser votado.

A fala dos vereadores tem muito a ver com o que diz certas pessoas nas redes sociais, sobre uma suposta manobra do prefeito de que estaria trabalhando para que cinco vereadores votassem pela desaprovação do relatório da CP, o que poria por terra seu desembarque da prefeitura, antes do fim do mandato.

Sobre esse assunto é bom que se diga que para derrubar a CP não precisaria que cinco vereadores votassem nesse propósito. Bastaria que esses se ausentassem do Plenário na hora da votação ou nem aparecesse por lá no dia.da votação.

Isso é algo muito improvável de acontecer. Não aparecer na Câmara na hora de uma votação dessa importância evitaria que esses sofressem alguma violência por parte de algum presente mais exaltado, porém quem assim agir, estará liquidado politicamente para todo sempre em Araioses.

Outro fato que deve ser dito a quem não conhece sobre esse processo de afastamento do prefeito é que para isso ocorrer são necessário dois terços (2/3) dos vereadores de Araioses.

Dois terços do vereadores que compões a nossa Câmara e não dois terços dos presentes, no caso de ausência de alguns.

Como são 13 os vereadores de Araioses, dois terços são 9 vereadores. Por isso que já foi dito que se 5 não comparecerem o prefeito continua no cargo.

Se no dia da votação só estiverem 9 vereadores, para derrubar o Cristino todos esses 9 teria que votar pelo seu afastamento e ponto final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *