Advogados de Mariano se contradizem quanto à suposta carta do médico

José Carlos Sousa dos Santos e Jorge Arturo entram em contradição quanto à veracidade da carta e sobre se conhecerem.

Página 2 – Dois advogados ligados ao caso do médico Mariano de Castro e Silva, apontado como indegrante de um suposto esquema de fraudes na Secretaria da Saúde do Estado e encontrado morto em sua residência na semana passada, se contradisseram em entrevistas concedidas à veículos da oposição.

Segundo o advogado José Carlos Sousa dos Santos, que acompanhou Mariano enquanto este esteve iterno em Pedrinhas, negou que tenha sido o responsável pelo vazamento de uma carta supostamente atribuída ao médico.

Santos foi apontado como responsável pela divulgação da missiva por outro advogado, Jorge Arturo, em entrevisa ao blog do jornalista Marco D’Eça, integerado ao Sistema Mirante de Comunicação, de propriedade da família Sarney.

Em entrevista ao programa Ponto Continuanda, da rádio Mais FM, na noite de terça-feira (17), Santos, conhecido como Zé Carlos, declarou que “não faria isso (divulgar a susposta carta) em hipótese alguma”.

Arturo, por sua vez, ainda na noite de terça, declarou não conhecer José Carlos, em entrevista à O Informante, onde também disse não reconhecer a letra da carta como sendo de Mariano.

Zé Carlos teria recebido a carta de Mariano ainda em Pedrinhas, época em que aconselhou o cliente a não aceitar acordos de delação premiada.

Em outro trecho, Zé Carlos diz não conhecer Arturo, mas que ambos tiveram acesso ao documento divivulgado pelo Blog do Neto Ferreira.

“Não tenho filiação partidária. Não tenho sobrenome de pessoa famosa. Construí meu nome através de trabalho, honestidade. Eu não vazei essa carta para a imprensa porque eu não tinha motivo para isso”, ressalta.

Segundo Blog do Gilberto Lima, no entanto, a tal carta é falsa, conforme matéria com relatos de “fontes próximas à família do médico”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *