Fontes próximas à família afirmam que carta despedida de Mariano divulgada em blogs é falsa

Os apontamentos feitos por Mariano e a suposta carta despedida tem letras completamente diferentes

Garrone – Fontes próximas à família do médico Mariano Silva afirmam que a carta despedida que foi divulgada hoje é falsa. A missiva encontrada pela Polícia no apartamento em que o médico se suicidou contém cinco páginas e tem letra completamente diferente das anotações feitas por Mariano enquanto esteve na prisão e que foi divulgada pelo blog do Neto Ferreira.

Na carta verdadeira, segundo os familiares do médico, Mariano pede para que não deixem seus filhos desamparados. Ela também contém os bens pertencentes ao médico, que se preocupa em prestar detalhes do seu patrimônio para a sua família. Em momento algum ele cita detalhes de quaisquer operações no âmbito da saúde.

Resta agora a Polícia apurar de onde surgiu a suposta carta espalhada hoje pela blogosfera ligada à oposição ao governo. Com letra diferente das primeiras anotações divulgadas e conteúdo direcionado para atacar a atual administração da saúde, a missiva falsa é parte importante de apuração sobre as causas que levaram o médico ao suicídio.

Mariano Silva estava prestes a receber o habeas corpus para relaxamento da sua prisão domiciliar. Com a divulgação das longas anotações, que estava nas mãos dos seus advogados, o médico recorreu ao suicídio dois dias depois de difundidas as informações contidas nos apontamos.

A falsa carta despedida divulgada pela imprensa precisa urgentemente ser apurada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *