Cidadão do Mundo: Abertas as inscrições para a 4ª edição do programa

Cidadão do Mundo: Abertas as inscrições para a 4ª edição do programa. (Foto: Divulgação)

Jovens maranhenses de 18 a 24 anos, que sonham em aprender um novo idioma, já podem se inscrever para participar do Programa Cidadão do Mundo. Em sua 4ª edição, o programa de intercâmbio internacional gratuito, promovido pelo governo estadual, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), vai levar 80 jovens para fora do país para aprender inglês, francês e espanhol.

As inscrições tiveram início no último dia 15 de janeiro, quando o governador Flávio Dino e o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles, recepcionaram os intercambistas que retornaram dos Estados Unidos, Espanha, Canadá e África do Sul e lançaram o edital da 4ª edição do programa.

Duzentos e trinta e cinco estudantes já participaram do programa coordenado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), que conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema).

Os candidatos selecionados receberão uma bolsa de estudos no valor de R$ 4.500,00, seguro de saúde durante todo o período em que estiverem residindo no país de destino, passagens e acomodação em casa de família residente na localidade definida para o intercambista, com sistema de pensão completo (café da manhã, almoço e jantar).

Inscrições

As inscrições tiveram início no último dia 15 de janeiro e se estendem até o dia 15 de fevereiro, devem ser realizadas no site da Secti (www.secti.ma.gov.br).

No momento da inscrição, juntamente com seus dados, o candidato deverá informar o idioma pretendido (inglês, francês ou espanhol), dentre as opções constantes no edital.

O candidato deverá preencher corretamente o formulário de inscrição, no prazo estabelecido, e realizar a digitalização e a inclusão na plataforma online dos documentos que comprovem atendimento às exigências da chamada pública.

Fonte: Secap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *