Diálogo entre governo, deputados e TJ garante aumento de 5% para servidores da justiça

Após amplo diálogo, a Assembleia Legislativa aprovou, nesta quinta-feira (21), o projeto de lei que garante reajuste de 5% aos servidores do Judiciário maranhense.

Página 2 – Após amplo diálogo, a Assembleia Legislativa aprovou, nesta quinta-feira (21), o projeto de lei que garante reajuste de 5% aos servidores do Judiciário maranhense. A articulação entre o presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), e o líder do governo, deputado Rogério Cafeteira (PSB), com o presidente do Tribunal de Justiça, José Joaquim Figueiredo dos Anjos, e com aval do Estado, garantiu o aumento para os servidores.

A matéria foi aprovada após dois dias de entendimento entre os deputados estaduais e os servidores do Judiciário. “Desde quando servidores, despidos de qualquer motivação política, procuraram a mim e ao deputado Othelino, nós abrimos o diálogo com os Poderes envolvidos para chegar ao consenso”, explicou Rogério Cafeteira.

Apesar do diálogo, durante o entendimento entre as partes houveram pequenas polêmicas levantadas por parlamentares críticos ao governo, como deputados Eduardo Braide (PMN) e Wellington do Curso (PP), com o apoio de setores do Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus).

“Sofremos agressões gratuitas daqueles que deveriam prezar pela resolução da situação, mas preferiram transformar a questão em um ato politiqueiro. Mas felizmente, hoje, imprimimos todos os esforços para aprovação ainda este ano merecido reajuste, diante de todos os estudos de viabilidade confirmados por nós”, esclareceu Cafeteira.

O projeto segue agora para a sanção do governador Flávio Dino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *