Câmara derruba segunda denúncia contra Michel Temer e ministros

Por 251 votos a favor do arquivamento e 233 contrários, o presidente e os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco escaparam de investigação

Caio Rinaldi, Daiene Cardoso e Igor Gadelha, O Estado de S.Paulo

Câmara votou pelo arquivamento da segunda denúncia contra Michel Temer.  Foto: Wilton Junior/Estadão

BRASÍLIA – A segunda denúncia contra o presidente Michel Temer foi arquivada por decisão dos deputados, que aprovaram por 251 votos o relatório do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG). Dos 513 deputados, 486 registraram presença e 233 votaram contra o parecer do tucano que livrava o presidente e os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco da investigação proposta pela Procuradoria-Geral da República.

Na primeira denúncia contra o presidente, a base governista deu 263 votos a favor de Temer e a oposição somou 227 votos pelo prosseguimento da investigação.

Para que a denúncia fosse encaminhada ao Supremo Tribunal Federal, o relatório de Bonifácio de Andrada deveria ser rejeitado por ao menos 342 deputados federais, a maioria qualificada do plenário, que corresponde a três quintos dos 513 parlamentares na Casa.

Temer foi denunciado pelo então procurador-geral da República em 14 de setembro por formação de quadrilha e obstrução de justiça. Também escaparam da investigação no Supremo Tribunal Federal (STF) os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Secretaria-geral da Presidência, Moreira Franco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *