Trio é preso com 30kg de pasta-base avaliada em R$ 750 mil

A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) descobriu a “Conexão Mato Grosso-Maranhão”, que está sendo usada como rota para a droga.

O trio quando era apresentado na Superintendência de Investigações Criminais. (Foto: Divulgação)

Jornal Pequeno – Em decorrência de um monitoramento que perdurou seis meses, três criminosos foram presos na manhã desta quarta-feira (25) com aproximadamente 30kg de pasta base utilizada para a produção de crack, que estavam enterrados no quintal de uma casa no Alto do Turu, em São José de Ribamar. A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) descobriu a “Conexão Mato Grosso-Maranhão”, que está sendo usada como rota para a droga.

Delegado Tiago Bardal, chefe da Seic, disse que a pasta-base estava em três tonéis, em covas no quintal da casa, onde foi preso Felipe Rafael Pereira da Silva, de 27 anos, natural de Barra do Garças, no Mato Grosso (MT). Ainda em continuidade às diligências, as equipes seguiram a outro local, na Vila Vicente Fialho, em São Luís, onde capturaram Robson Pereira da Silva, 38, nascido em Camapuã, no Mato Grosso do Sul (MS), e Edilson Santos Diniz, 42, de Viana, no Maranhão.

Além dos 30kg, que seriam transformados em cerca de 100kg do crack propriamente dito, os policiais também recolheram R$ 46 mil em dinheiro vivo, um revólver municiado e um carro modelo Ford Ka. Como detalhou Bardal, Robson é o líder do bando, atuando na distribuição e na contabilidade. Edson, por sua vez, é responsável pelo transporte do entorpecente, servindo como motorista da quadrilha. Já Felipe tem como função o armazenamento dos tabletes, vigiando o ponto onde a mercadoria é guardada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *