Polícia Civil apreende 3,6 toneladas de maconha no Maranhão

Essa foi a maior apreensão do ano e a segunda maior da história da Polícia Civil do Maranhão. Entorpecente estava escondido em caminhão baú em São José de Ribamar.

Por G1 Maranhão

Polícia Civil apreende quase 4 tonelada de maconha em São José de Ribamar

Uma operação da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) realizada nesta sexta-feira (22) resultou na apreensão de 3.684 toneladas de maconha no bairro Miritiua, em São José de Ribamar, município que compõe a Região Metropolitana de São Luís.

Quatro pessoas foram presas durante a ação que culminou na maior apreensão do ano. Entre os detidos estão o paraense Pablo Hernandes Ferreira, 33 anos; o piauiense Walt Rafael Sousa de Araújo, 33 anos; Rodrigo Alves de Oliveira, 32 anos, natural d Porto Nacional – TO; e Denílson Castro dos Santos, 30 anos, natural de São Luís.

Droga estava sendo transportada por esta carreta no Mirítiua, em São José de Ribamar (Foto: G1 Maranhão)

Segundo a polícia, a ação foi resultado de uma investigação que apontou a existência de um grande estoque de entorpecentes no bairro de São José de Ribamar. A droga estava sendo transportada por uma carreta que acabou interceptada pelos policiais.

Além das drogas e prisões, os agentes da Superintendência de Repressão ao Narcotráfico apreenderam também três veículos – a carreta e outros dois carros que davam suporte durante o transporte da maconha.

Os quatro suspeitos e todo o material apreendido foram apresentados à imprensa na sede da Senarc, no Bairro de Fátima, em São Luís. A polícia estima que a apreensão gerou um prejuízo de pouco mais de R$ 5 milhões ao crime organizado.

Em todo o ano, a polícia conseguiu tirar das ruas sete toneladas de entorpecentes.

Com esta, a polícia já contabiliza sete toneladas de entorpecentes apreendidos em 2017 (Foto: G1 Maranhão)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *