Araioses recebe lideranças políticas de cidades vizinhas em reunião sobre saneamento básico

Foi realizada hoje (01) pela manhã, no auditório do Centro Comunitário de Araioses, uma importante reunião que colocou em pauta assuntos de saneamento básico que envolve coleta de resíduos sólidos e tratamento de esgoto, entre outros.

No evento, Luciano Dutra Mezadri, representante da empresa Impacta Bio Serviços, com sede em Canaã dos Carajás/PA apresentou aos presentes os serviços que sua empresa poderá realizar aqui na região na coleta e processamento de resíduos sólidos assim também como no tratamento de esgoto.

Luciano Dutra Mezadri, representante da empresa Impacta Bio Serviços

Em gráficos e números ele mostrou ser bem mais econômico os seus serviços e disse que está disposto a levar os representantes das cidades interessadas ao Rio Grande do Sul e Argentina, aonde já existe duas fabricas em operação.

Na reunião estiveram presentes representantes da cidade de Paulino Neves, os prefeitos Araioses e de Tutóia e vários outras autoridades. Água Doce e Santana do Maranhão foram convidadas, mas não mandaram representantes a reunião.

A Impacta Bio Serviços, empresa que trabalha com fabricação e locação de ETE/ETA a base de Eletrolise; RSU – Usina de lixo, Biofertilizantes, apresentou aos presentes várias estratégias e recursos que podem ser utilizados para adequar os municípios a uma boa qualidade de saneamento básico, garantir baixos custos e ainda gerar renda com resíduos sólidos, por meio de adubo químico.

O prefeito de Tutoia, Romildo do Hospital e Dr. Cristino, prefeito de Araioses, trocam ideias sobre a região

O prefeito de Araioses, Cristino Gonçalves de Araújo, declarou que a intenção da prefeitura é de melhorar as condições básicas para a saúde araiosense, diminuindo a poluição nos rios e lençóis freáticos. E ainda frisou a importância de que os municípios estejam se unindo para reduzir custos e assim todas as cidades possam crescer.

Na parte final da reunião chegou o secretário adjunto de infraestrutura do Estado do Maranhão, Ednaldo Neves que se interessou bastante com a possibilidade da formação de cooperativas regionais.

2 pensou em “Araioses recebe lideranças políticas de cidades vizinhas em reunião sobre saneamento básico

  1. Espero que esse projeto vá para a prática mesmo,e que não fique só na sede mas que chegue também na zona rural da cidade porque o lixo está tomando de conta das estradas, principalmente no povoado PLACAS e regiões vizinhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *