Acusação infundada revela interesse eleitoral, diz Flávio Dino

Em entrevista a 40 rádios esta manhã, por meio da rádio Timbira, o governador Flávio Dino afirmou que ficou indignado com a delação em que é citado sem nenhuma prova, mas tem “absoluta tranquilidade” de que o caso será logo arquivado, já que é inconsistente. A delação, repleta de contradições, liga Flávio a um suposto recurso financeiro ilegal da Odebrecht em 2010.

O governador disse que a acusação está ligada à disputa política e eleitoral. “Tenho muita tranqüilidade de que é um assunto alimentado por conta da eleição do ano que vem. Basta olhar quem tem tratado isso como se fosse um assunto sério. Não é sério.”

“Tenho uma trajetória limpa honrada em todos os cargos que exerci ao longo da vida pública. Um único cidadão diz que eu recebi uma senha para receber um recurso, mas não sabe que senha é essa, não me foi entregue, não recebi recursos ilegais”, disse em entrevista à Rádio Timbira.

O delator afirma que, em troca de recursos ilegais, Flávio Dino teria se comprometido a apoiar um projeto em 2010, quando era deputado federal.

Mas documentos já mostraram que ele não foi autor do projeto e não deu nenhum parecer sobre a proposta. “Eu fui relator, mas não escrevi uma única linha, não apresentei relatório ou parecer ou voto. Devolvi o projeto sem ter escrito uma única linha. Como eu recebi por um projeto sobre o qual não me manifestei?”, afirmou.

“Delação não é prova, não prova nada. Cadê o documento? Que senha era essa? Quem pagou? Quando? Não existe nada.”

Por: John Cutrim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *