Aprovação de requerimentos não garante a execução do que foi requerido

O número de requerimentos que já foram aprovados na atual legislatura pelos vereadores, já se próxima de duas centenas. Eles vão da recuperação e construção de estradas; construção de pequenas pontes, poços artesianos para abastecer de água comunidades da zona rural de Araioses, entre tantos outros.

A maior parte dos requerimentos protocolados e aprovados pela Câmara de Vereadores de Araioses são de autoria de vereadores que estão exercendo o primeiro mandado.

Empolgados e querendo mostrar serviço, eles têm visitado as comunidades para ver o que está por ser feito e em seguida encaminham aquela reivindicação em forma de requerimento que são todos aprovados, sem nenhuma exceção.

O vereador Denys de Miranda no local onde a estrada foi cortada pelas chuvas

Porém, a viabilização por parte do Chefe do Executivo Municipal, do que foi aprovado é outra história e geralmente os prefeitos araiosenses priorizam os que têm mais necessidade, os que estão dentro do orçamento do município e ainda aqueles que foram pedidos por aliados.

Nesse inverno bastante chuvoso, as estradas de Araioses que já estavam intrafegável antes do prefeito Cristino Gonçalves de Araújo tomar posse, agora estão pior ainda.

Mas algumas já foram recuperadas, como é o caso da vicinal que dá acesso ao povoado Lagoa das Cafuzas, distante 33 km da sede da cidade, que foi um pedido do vereador Denys de Miranda, prontamente atendido pelo prefeito de Araioses. Quando as máquinas chegaram a aquela comunidade para realizar a obra, Denys já estava lá para tudo acompanhar todo o serviço.

Com isso não se está afirmando, que requerimentos de autoria de vereadores da oposição não serão atendidos, pelo contrário, aquele que estiver na situação de prioridade sua realização certamente ocorrerá.

Fotos: Facebook do Hildegardo Barros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *