Sem apoio político para sua recondução, presidente da UNDIME cria factoide sobre a impugnação da chapa de Padre Fábio

De acordo com o regimento da UNDIME, não cabe a presidente impugnar chapa, e sim a comissão eleitoral que será eleita no dia 22.

Não deu certo a manobra utilizada pela atual presidente da UNDIME e secretária de educação de Apicum-Açu em vincular a participação da diretoria da Famem a sua campanha, através da indicação de alguns dos seus de secretários de educação na composição da sua chapa. Mostrando seu comprometimento com a instituição, o presidente da entidade Cleomar Tema, não declarou apoio a candidatura da presidente atual que está concorrendo a um novo pleito na eleição do dia 22 do corrente mês, mesmo tendo colocado o seu vice o secretário de Tuntum. Da mesma forma tem agido o Governo do Estado.
Apesar de não ter recebido os referidos apoios, a candidata Gorethi, que vem tentando de todas as formas se manter a frente da direção da entidade, continua encaminhando mensagens via whatsap na qual ratifica os dois apoios relacionados acima, além de tentar envolver o PCdoB através do ex-presidente da UNDIME, Geraldo Castro, ao colocar a sigla do partido no final do seu nome na mensagem e utilizá-lo como cabo eleitoral.

Sem o apoio dos novos secretários, da Famem, do PCdoB e do Governo do Estado para dar corpo a sua campanha, a atual presidente sabe que não tem cacife e simpatia dos seus pares para concorrer com o secretário de Paço do Lumiar, Padre Fábio. Diante disso, não lhe restou nenhuma saída a não ser criar um novo factoide para tentar, mais uma vez, enganar os seus colegas de ofício. Agora a secretária de Apicum-Açu vem espalhando em grupos de whatsap que impugnou a chapa do seu concorrente sem nem ao menos ter competência pra isso, visto que essa decisão caberia somente a comissão eleitoral que será formada somente no dia da eleição. Como vemos, a candidata não conhece nem as regras da instituição que preside, quem dirá a sua finalidade.

Padre Fábio se diz tranquilo, e que não se utilizará das mesmas manobras para tentar ganhar uma eleição na marra, pois para ele, eleição se ganha no voto e não no tapetão. “Teríamos todos os motivos para anular o processo eleitoral, mas em respeito aos nossos amigos não fiz isso, pois sabe que todos já estavam programados para participar desse momento democrático. Tenho a certidão que protocolei às 11:56h e o que pedi para substituir foi somente uma folha que estava com um espaçamento entre o nome de um membro da chapa e o cargo, o que não altera em nada a chapa, um simples erro de formatação. Mesmo se fosse um nome substituído, o Edital é bem claro no parágrafo quarto quando diz que as substituição após o registro podem acontecer até o dia da eleição, então não irá prosperar a manobra do desespero”.

O candidato sustenta que a eleição está eivada de irregularidades como falta de publicação do edital, divulgação do registro das chapas, entre outros. “Para vocês terem uma ideia, ainda hoje a chapa da minha concorrente não é do nosso conhecimento, pois não se encontra dentro da instituição e nem foi publicada no mural da nossa entidade, além de terem nos negado o pedido de cópia da mesma. “Temos que repudiar este ato da atual presidente com o tratamento que vem dispensando a seus filiados, pois como secretário de primeira gestão, já pude confirmar os reclamos dos companheiros que me encorajaram a entrar nessa luta, diante da forma que a UNDIME vem sendo conduzida pela atual diretoria. Garanto a todos que vou devolver a UNDIME para os secretários de educação.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *