Barbárie – Já estão presos três dos quatro que estavam aterrorizando a região

Pai e filho foram enterrados vivos.

Bandidos mataram idoso para ficar com a moto dele.

Aroldo Brito Nascimento, Marcelo Vitor Castro Araújo e Ítalo Castro Machado 

Ao tomar conhecimento do que foi investigado pela polícia civil sobre os assassinatos ocorridos nos últimos dias no povoado Capitão, zona rural de Araioses – chega-se a conclusão que os fatos são bastante suficientes para a montagem do enredo de um filme de terror.

Os bandidos não tiveram compaixão de suas vítimas, onde primeiro enforcaram o idoso Francisco das Chagas Silva– o Chico Anastácio – que morava no povoado Ponta d’Água, distante 18 km de Araioses, para ficarem com a moto dele, que depois foi passada a frente para um receptor, em Cana Brava, no município de Água Doce do Maranhão.

A seguir as vítimas do bando formado por Aroldo Brito Nascimento, Ítalo Castro Machado, vulgo Júnior, João Ribeiro de Araújo, vulgo João Filho – ainda foragido – e Marcelo Vitor Castro Araújo foram o idoso José do Nascimento, mais conhecido como “NAURA” e seu filho José de Arimateia Lima, este com traços de problemas mentais.

Pai e filho que viviam uma vida pacata no povoado Capitão foram barbaramente torturados para dizer onde estava o dinheiro que os bandidos queriam e, pasmem, depois de sofrerem terríveis torturas foram enterrados vivos, como constatou a perícia que examinou os corpos dias depois.

José do Nascimento, mais conhecido como “NAURA” e seu filho José de Arimateia Lima, que sofria de problemas mentais foram brutalmente torturados e enterrados vivos depois

Aroldo foi o primeiro a ser preso e a prisão de mais dois do bando ocorreu recentemente, mas a polícia manteve em sigilo, ou melhor, tentaram manter, para que as buscas ao que se encontra foragido – o quarto envolvido nos crimes não fossem atrapalhadas, porém ainda não foi possível prendê-lo até agora.

Foram recuperadas a moto roubada de Chico Anastácio e uma arma de fogo que era de Aroldo.

Aroldo e Marcelo estão presos em Tutóia e ao que fomos informados o Ítalo Castro Machado foi removido para a Penitenciária de Pedrinhas por ser fugitivo de lá.

Relato policial resumido do caso de triplo latrocínio ocorrido em meados de janeiro de 2017, na cidade de Araioses/MA.

No dia 17/01/2017, no povoado Capitão em Araioses, os indivíduos AROLDO BRITO NASCIMENTO, ITALO CASTRO MACHADO, vulgo JUNIOR, JOÃO RIBEIRO DE ARAÚJO, vulgo JOÃO FIXO e MARCELO VITOR CASTRO ARAÚJO atraíram a vítima FRANCISCO DAS CHAGAS SILVA, mais conhecido como “XICO ANASTACIO”, 67 anos, para a casa de AROLDO com o pretexto de lhe oferecer um terreno.  Quando este adentrou a residência de AROLDO, foi rendido por este que usava uma arma tipo revólver calibre. 38. Após ser rendido, XICO ANASTACIO foi morto por enforcamento com uma corda. O motivo Seria para o bando roubar a motocicleta da vítima, uma CG cor preta. Quando XICO ANASTACIO foi morto, sua cova já estava cavada nos fundos da casa de AROLDO, local onde o corpo foi encontrado.

No dia 21/01/2017, AROLDO e seu bando acima foram roubar JOSÉ DO NASCIMENTO, mais conhecido como “NAURA” e seu filho JOSÉ DE ARIMATEIA LIMA, este com traços de problemas mentais. AROLDO abordou as vítimas entrando pela porta da frente da residência dos mesmos, no Povoado Capitão,  cumprimentando-os,  uma vez que os conhecia.  Já os demais integrantes do bando entraram pelos fundos. AROLDO sabia que “NAURA” guardava dinheiro em casa, pois no dia anterior esteve conversando com a vítima e este falou que guardava dinheiro enterrado em seu quarto. Após renderem as vítimas, os amarraram e começaram a cavar no local indicado. Passado algum tempo cavando, não encontraram o dinheiro, momento em que AROLDO deu a ordem de enterrar as vítimas vivas. No mesmo buraco em que procuravam o dinheiro, as vítimas foram enterradas vivas, informação está repassado ao Delegado Rafael preliminarmente pelos peritos que examinaram os corpos.

A elucidação do caso se deu com a localização da motocicleta da primeira vítima no povoado Cana Brava, na qual foi lavrado procedimento com autuação por receptação. Após isso, foi identificado os vendedores da moto como sendo os indivíduos acima. Interrogados os acusados, estes confessaram os crimes, conforme depoimentos em anexo.

O indivíduo ITALO CASTRO MACHADO, vulgo JUNIOR, é integrante da facção criminosa PCC. Veio pra TUTOIA por determinação dessa facção com a missão de matar um desafeto da facção rival e instalar uma célula do PCC em TUTOIA. No entanto, ao que parece, ele e seu irmão acima citado JOÃO RIBEIRO DE ARAÚJO mataram duas pessoas em TUTOIA, crime pela qual estavam sendo investigados e por isso resolveram fugir para Araioses e se juntaram com o AROLDO.

O outro indivíduo MARCELO VITOR CASTRO ARAÚJO é oriundo da cidade de Raposa/MA e veio morar em Araioses na casa de sua tia, vindo foragido após matar sua irmã naquela cidade de Raposa com um tiro de espingarda cal. 12 no rosto.                       

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *