SEMED faz reunião com gestores de escolas municipais

Na manhã ontem, terça-feira, dia 31 de janeiro realizou-se no auditório do Centro Comunitário a primeira reunião de gestores das escolas municipais de Araioses, organizada pela SEMED – Secretaria Municipal de Educação, a fim de orientar os gestores para o início do ano letivo. Na ocasião estiveram reunidas mais de 80 pessoas, incluindo todos os novos gestores do município, o secretário de educação juntamente com os coordenadores pedagógicos, também esteve presente a presidente e alguns membros do Concelho Municipal de Educação e o representante do prefeito, Ribamar Filho.

A reunião iniciou-se com uma oração e logo após, foram cantados o hino nacional seguido do hino municipal. Na oportunidade, se apresentaram um por um todos os novos membros da SEMED e também algumas pessoas importantes para a educação araiosense.

A reunião teve um caráter informativo, onde foram apresentadas as metas para o ano de 2017, assim também como o calendário letivo, que será seguido de forma uniforme em todas as escolas municipais. Da mesma forma o novo cardápio da merenda escolar foi apresentado pela nutricionista da SEMED, Lana Raysa da Silva Araújo.

O secretário José de Ribamar, apontou as metas para a melhora no IDEB que vem melhorando com o tempo, mas os índices ainda são baixos, necessitando de intervenções maiores de todos os colaboradores. Ele ainda ressaltou que a união e o empenho de todos envolvidos serão de grande importância para o desenvolvimento e que cada um tem um papel primordial em sua função.

A representação da prefeitura ficou por conta de Ribamar Filho que realçou o apoio de Cristino para a educação araiosense. Frisou também que algumas dificuldades deixadas pela administração anterior estão sendo superadas uma a uma e que o maior interesse é que o ano letivo de 2017 inicie no tempo determinado.

Fonte: Secom-Araioses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *