Saquearam a prefeitura de Araioses e o prefeito não tem um local para iniciar sua administração

Dr. Cristino já está procurando imóvel para poder instalar algum órgão da prefeitura

Cemar ainda não religou a energia e o prédio continua as escuras.

Com a energia cortada desde setembro de 2015, mesmo de dia luz só com auxilio da lanterna de um celular

No primeiro dia útil do ano, ao entrar no prédio da prefeitura de Araioses para iniciar seu trabalho de administrar o município, Dr. Cristino Gonçalves de Araújo – o novo prefeito do município – acompanhado do vice-prefeito Manoel da Polo, da vereadora Abigail Coutinho e de secretários e assessores, se deparou com um quadro estarrecedor, algo nunca visto na história das administrações que se passaram.

Ao entrar nas salas o que Dr. Cristino viu foi à imagem do que de pior ele podia imaginar e chegou a conclusão de que não tinha a mínima condição de iniciar qualquer atividade de interesse público e com isso não teve outra coisa a fazer que não foi a de dispensar  os funcionários que aguardavam as primeiras ordens do novo gestor.

Delação premiada

O que foi feito com o patrimônio do povo de Araioses não pode cair no esquecimento. Quem acompanhou a vistoria feita pelo prefeito, acompanhado de policiais e sua equipe de governo constatou que além de saquearem bens móveis, ainda houve ação de vandalismo com a destruição do que não puderam levar.

Porta arrombada e cadeira sem condições de uso

Até quadros que decoravam as paredes do gabinete da prefeita e do salão principal foram levados. Funcionários deram pistas de quem os levou e aproveitando o momento onde a delação premiada está em moda, seria muito importante que algo nesse sentido fosse feito para que se pudesse recuperar pelo menos parte do que foi levado.

Para se ter uma ideia, na cantina até as garrafas térmicas foram retiradas, assim como não há mais a geladeira ou qualquer sinal de que um dia aquele órgão já funcionou de verdade.

Garagem

Vários meios de transporte tanto marítimo como terrestre virando sucata na garagem da prefeitura de Araioses

Na garagem, outro órgão que também foi visitado pelo prefeito o estrago também é muito grande. Lanchas e outros veículos que poderiam estarem em perfeitas condições para o uso do serviço público estão lá sem manutenção há muito tempo  e tem casos em que o prejuízo é tamanho que consertar agora não seria um bom negócio para a prefeitura.

Prédio da prefeitura continua no escuro

Dr. Cristino conversou na manhã de ontem com funcionários da Cemar e esses disseram que ainda não tinham recebido ordens para religar a energia do prédio da prefeitura de Araioses

Embora o novo prefeito de Araioses tenha procurado uma solução para a situação do fornecimento de energia da prefeitura seja restabelecido isso ainda não foi possível. A dívida com a empresa supera os dois milhões e seiscentos mil reais e para um novo parcelamento um novo acordo tem que ser feito.

Prefeito procura alugar

Dr, Cristino sabe que vai ter dor de cabeça e gastar muito para reequipar o prédio da prefeitura de Araioses

O Dr. Cristino já está procurando alugar alguns imóveis para poder instalar parte da estrutura da prefeitura para que serviços essenciais à população não deixem de ser realizados.

Sobre a situação caótica que está encontrando, Dr. Cristino já dizia antes mesmo de ter conhecimento da real situação que ia encontrar a prefeitura araiosense, que iria fazer uma auditoria. Agora, mais do que nunca, essa medida não deve ser descartada. Entra prefeito e sai prefeito e a cada final de governo o que se sabe é que, o que é do povo tem sido roubado descaradamente e ninguém nunca pagou por isso.

Analise as imagens baixo e tire suas próprias conclusões:

Para dá exemplo e evitar que isso não mais aconteça uma rigorosa investigação deverá ser feita por todas as autoridades competentes para que os prejuízos da prefeitura sejam ressarcidos.

Tenham certeza, no dia que gestores que passarem pela nossa prefeitura tiverem que vender fazendas, imóveis  e outros bens valiosos para devolver o que é do povo essa roubalheira não ocorrerá mais.

Os que defendem o desgoverno, que finalmente teve fim, pelo simples fato pagar os salários dos servidores que corriam o risco de terminar o ano sem um centavo no bolso fecham os olhos para tamanho absurdo com a coisa pública.

Se Esquecem de dizer que isso só ocorreu pela ação precisa do Dr. Marcelo Fontenele Vieira – Juiz da 1ª Vara de Araioses – que após tomar conhecimento de rumores dando conta de que algumas centenas que milhares de reais teriam sido sacadas, em espécie, do Banco do Brasil de Araioses, notificou aquela instituição de que nenhum pagamento mais fosse feito daquela maneira.

Ontem mesmo servidores estavam se queixando de que ficaram sem receber o que era de direito e de ponta a ponta do município surge denúncias de delapidação do patrimônio público.

Até hoje, nenhum governo que passou por nossa prefeitura saiu de forma tão suja e vergonhosa como os que já se foram e não deixaram saudades.

Que fiquemos atentos para que fatos dessa natureza não votem a se repetir.

Dr. Cristino se mostrava muito indignado com a situação em que ele encontrou a prefeitura araiosense e diante de todos fez esse desabafo. Vaja no vídeo abaixo:

1 pensou em “Saquearam a prefeitura de Araioses e o prefeito não tem um local para iniciar sua administração

  1. TEM QUE COLOCAR ESTES BANDIDOS NA CADEIA, E FAZER QUE ELES DEVOLVAM COM JUROS O QUE ELES ROUBARAM DA POPULAÇÃO.
    EU ESTIVE EM ARAIOSES EM 2015 E OUVI DO PAI DA PREFEITA,PROXIMO AO VIVA QUE ELE QUEM MANDAVA NESTA PORCARIA DE CIDADE, FIQUEI ENOJADO COM AQUELA ATITUDE. SENDO QUE AQUELE BOSTA NÃO ERA NADA, PENA QUE EU NÃO ESTAVA COM MEU CELULAR, POIS AQUI EM BRASILIA OS LADROES ROUBAM MAS ESTÃO SENDO PRESOS.
    DR CRISTINO, FAÇA SEU MELHOR QUE DEUS LHE AJUDARA EM TUDO.

    ANTONIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *