Sessão especial elege Nova Mesa Diretora e dá posse ao prefeito e vice-prefeito de Araioses

Dr. Cristino tomou posse como o novo prefeito de Araioses

Foi realizada no final da tarde de ontem, dia 1º de Janeiro, sessão solene para dá posse aos eleitos na eleição de outubro. A cerimônia foi realizada no Plenário da Câmara Municipal de Araioses.

Inicialmente, os vereadores fizeram o juramento protocolar e tomaram posse de seus cargos elegendo, em seguida elegeram a nova mesa diretora do Poder Legislativo Araiosense, para o biênio 2017/18.

Componentes da Nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araioses – Presidente:  Elson Nascimento Coutinho Silva; Vice-presidente: José Carlos Rodrigues dos Santos; Primeiro Secretário: Felipe Vaz Pires; e Segunda Secretária: Abigail Coutinho Sousa.

A eleição teve chapa única e sua votação final foi de 8 votos a favor da chapa registrada e 5 sufrágios nulos. Embora sendo eleição secreta – que não se admite mais em regime democrático – ficou claro que os cinco votos contrários foram dados pelos vereadores do grupo de Manin Leal.

Vereadora Abigail Coutinho Sousa foi a primeira a discursar 

Em seguida, já com Elson Coutinho na presidência da casa, esse designou que fossem chamados a Plenário o médico Cristino Gonçalves de Araújo e Manoel de Jesus Nascimento Santos, que tomaram posse nos cargos de prefeito e vice-prefeito de Araioses, respectivamente.

Alex do Giquiri foi o único vereador do grupo de Manin Leal que discursou

Dando continuidade foi franqueada a palavra aos vereadores no limite de dez minutos para cada e entre os que falaram Dênis de Miranda deu o tom de que poderá ser o líder do governo após o fim do recesso, em fevereiro. Já o Professor Arnaldo disse que como parte de sua atuação estará à defesa dos servidores do município e a fiscalização dos atos do poder público.

Com discurso conciliador e moderado Dênis de Miranda sinalizou que poderá ser o líder do governo.

Dos cinco vereadores do grupo de Manin Leal, falou apenas o Alex do Guiquiri. Os demais silenciaram o que não foi aceito pelos ocupantes da galeria que os vaiaram. Talvez essa postura dos vereadores que não quiseram se manifestar tenha sido a melhor conduta, já que se falassem poderia ser de forma crítica, o que de certa forma não combinaria com a solenidade festiva de posse.

Ingram de Tarso Ferreira da Silva – o Moreninho do Hospital e grande revelação da eleição passada foi o mais aplaudido. Um show de simpatia e carisma.

No seu discurso Dr. Cristino agradeceu o apoio que teve de sua família e dos araiosenses e reiterou mais uma vez o compromisso de fazer uma administração de acordo com o que foi prometido na campanha.

Após a cerimônia na Câmara de Vereadores foi realizado um culto ecumênico na Arena do Viva.

Um show com bandas locais finalizou a festa de posse dos eleitos em outubro.

Professor Arnaldo – compromisso com a categoria e fiscalização dos atos adminsitrativos

Vereador Ingram  pousou com esposa e filho jundo do casal Cristino e Sônia

Na plateia gente de todas as idades

Próxima publicação o Blog vai tratar de um prefeitura que foi saqueada. Aguardem!

 

3 pensou em “Sessão especial elege Nova Mesa Diretora e dá posse ao prefeito e vice-prefeito de Araioses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *