Protesto contra Flávio Dino na Litorânea não vinga

Por Gilberto Lima – Anunciado com estardalhaço nas redes sociais nas últimas 72 horas, o protesto contra o governo Flávio Dino, marcado para esta quinta-feira (22) na Avenida Litorânea, terminou não vingando.

Pelas informações de quem passou pelo local, apenas 14 pessoas participaram do ‘mega’ evento que pretendia colocar a população contra as medidas de ajuste no ICMS. O número de policiais mobilizados para garantir a segurança foi maior que o número de manifestantes.

Ao não atender o chamamento daqueles que torcem para que o Maranhão descambe para o caos, a população mostra que o governo Flávio Dino tem ampla aprovação pelas ações sociais, obras e benefícios implantados em todo o estado e que a medida adotada de reajuste do ICMS, ainda que amarga, é necessária em um momento de grave crise econômica.

As medidas adotadas, portanto, visam garantir o equilíbrio nas contas do Estado e não permitir que o Maranhão, com a crise econômica, chegue à situação de outras unidades da federação que passam por sérias dificuldades até para pagar servidores públicos. O Maranhão é um dos poucos estados que paga o funcionalismo em dia e ainda investe em infraestrutura, saúde, educação, segurança, agricultura.

Dizem que políticos que fazem oposição ao governo estavam por trás do tal protesto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *