Governo e gestores municipais fecham parcerias durante ‘Encontro de Prefeitos’

flavio-dino

Gestores que assumirão as cidades maranhenses a partir de 2017 receberam orientações e estreitaram parcerias com o Governo do Estado, durante o evento ‘Governando juntos: Encontro de Prefeitos e Prefeitas com o governador Flávio Dino’, realizado na quinta-feira (1º), no Rio Poty Hotel, em São Luís.

Por meio de balcão de atendimentos, os prefeitos e prefeitas eleitos e reeleitos no Maranhão conversaram com equipes de secretarias de estado estratégicas, como Segurança, Educação, Saúde, Comunicação Social e Assuntos Políticos, Desenvolvimento Social, Agricultura Familiar e Cidades, além de órgãos reguladores como Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Instituições importantes como o Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) e Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente também prestaram atendimento durante o evento.

O prefeito eleito em São Pedro da Água Branca, Pelezinho, buscou atendimento no balcão da Secretaria de Estado da Segurança (SSP) para pedir reforços ao município, que faz fronteira com Pará e Tocantins. “Precisamos de aproximação com o Governo do Estado para encontrar soluções. Viemos dos municípios para a nossa capital e encontramos algo para retornar aos nossos municípios. Foi muito gratificante encontrar todos os prefeitos da nossa região aqui, para esse momento de diálogo”, falou.

flavio-dino2

Gestores eleitos e reeleitos receberam atendimento nos stands das Secretarias de Estado para fechar parcerias – Foto/Gilson Teixeira   

O prefeito eleito de Buritirana, Vagtonio Brandão, também ressaltou a importância do evento. “Quero parabenizar a todos os profissionais que aqui nos atenderam. Percebi que realmente houve uma boa organização e tudo foi montado de forma bem prática pra gente fazer um apanhado do que podemos levar aos nossos municípios”, disse o novo prefeito, que coletou dados sobre o Programa ‘Bolsa Escola’.

A prefeita eleita em Amapá do Maranhão, Tatiana Maia de Oliveira, procurou informações junto a Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid). Ela destacou a importância do evento para auxiliar os novos gestores a melhorar a vida da população nas cidades mais pobres. “Estou achando interessante porque, assim como eu, outros prefeitos eleitos pela primeira vez puderam conhecer o que podem levar para seus municípios em termos de projeto e benefícios”, concluiu.

Encontro de Prefeitos e Prefeitas

O evento ‘Governando juntos: Encontro de Prefeitos e Prefeitas com o governador Flávio Dino’ contou com a presença de mais de 90% de prefeitos, eleitos e reeleitos, que assumem a partir de janeiro de 2017. Com a iniciativa, o governo estadual buscou alinhar ideias, estreitar relacionamento e apresentar o programa de governo aos novos gestores municipais.

Texto: Carolina Mello

Fonte: Secap  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *