Tribunal de Contas intima prefeita de Araioses para prestar esclarecimentos sobre supostas irregularidades

prefeita Valéria do Manin

prefeita Valéria do Manin

Em sessão plenária os Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão por unanimidade decidiram deferir a Representação (Medida Cautelar) do Procurador Jairo Cavalcanti Vieira do Ministério Público de Contas em desfavor do município de Araioses/MA representado pela prefeita, Valéria Cristina Pimentel Leal  e a Empresa A. S. O. Gomes – ME representada pelo Senhor Alber Sandro Oliveira Gomes em razão de supostas irregularidades detectadas nas despesas executadas entre o município e a empresa contratada no Exercício financeiro 2016.

A decisão ocorreu no dia 21/09/2016, porém só foi PUBLICADA no diário eletrônico do TCE na quinta-feira 06/10/2016, onde o município de Araioses deve:

# disponibilizar, por meio do Sistema de Acompanhamento de Contratações Públicas (SACOP) as informações dos elementos de fiscalização de todas as contratações;

# encaminhar o inteiro teor dos processos licitatórios e contratos firmados com a empresa A.S. O. Gomes – ME;

O tribunal intimou a Senhora Valéria Cristina Pimentel Leal, Prefeita do Município de Araioses e o representante legal da empresa A.O.S. Gomes -ME, Senhor Alber Sandro Oliveira Gomes, para apresentarem defesa.

A empresa A.O.S. Gomes -ME já vem sendo alvo do Tribunal de Contas em outras cidades por também supostas irregularidades, como em Central do Maranhão e em São Bernardo, onde em junho deste ano o blog do Djair Prado foi um dos que mostrou o gasto milionário que a prefeitura com a empresa: Prefeitura de São Bernardo vai gastar R$ 1,6 milhão com material de limpeza.

Abaixo estão os links para acessar as medidas do tribunal contra a empresa A.O.S. Gomes -ME:

São bernardo

Central do Maranhão

Central do Maranhão

Abaixo estão os links para acessar a decisão:

Decisão Página 20

Decisão Página 21

Abaixo está a decisão desfavorável a prefeita:

Fonte: Djair Prado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *