Alguns informes – Efeito colateral ou o tiro pela culatra

Ao fazer uma campanha de abafa, ostentando um poder nunca visto em Araioses na tentativa transloucada de reeleger a filha no grito, o que Manin Leal não imaginava é que o resultado pudesse ser o contrário, ou seja, o que se pode chamar de efeito colateral ou o tiro pela culatra.

Afinal, como muitos já perceberem é evidente o esvaziamento da candidatura de Luciana Trinta e como consequência disso ocorre um crescimento, cada vez maior, das possibilidades de vitória de Dr. Cristino nas eleições do dia 2 de outubro.

Manin Leal se esforçou muito para passar a opinião pública de que a filha dele iria disputar a prefeitura com Luciana Trinta, numa reedição do pleito passado, mas foram inúteis suas tentativas, pois a filha não decolou e a ex-prefeita tem se mantido em segundo lugar nas pesquisas, todas lideradas por Dr. Cristino, fato que o pai da prefeita não esperava.

Político matreiro e experiente Manin sabia que polarizar a eleição com o Dr. Cristino, que mesmo sendo um candidato humildes e com poucos recursos financeiros, seria um perigo porque o médico araiosense é ficha limpa, nunca se corrompeu e seus arautos da língua ferina não teriam nada do que dizer dele – que não seja o que já estão fazendo que é caluniar, mentir, difamar – ao contrario do que ocorreria se essa polarização se viabilizasse com a mulher do Remi Trinta, que fez uma gestão com muitos pontos vulneráveis só não sendo pior do que está fazendo a filha do coronel de Santa Quitéria.

Soma-se a isso o fato de Araioses não ter tradição de reeleger seus gestores.

 

“Santinhos” e dinheiro

No dia seguinte ao comício da filha do Manin Leal no povoado Melancias, junto a muito lixo formado por milhares de “santinhos” dos candidatos da turma vale a pena ser de novo para eles, pois para o povo, Deus nos livre teve quem achou nota de 50 reais junto aos montes de papéis.

Nas redes sociais a foto mais vista é uma que mostra um suposto apoiador de um candidato a vereador, dormindo e bêbado no chão, mesmo com o sol já bastante quente.

 

Encerramento de arromba

A turma da ostentação, que estão fazendo uma campanha milionária bancada com dinheiro de fonte duvidosa, já estão se preparando para colocar mais de 20 mil pessoas, segundo eles, na Arena do Viva no último comício da filhinha do papai.

Além de todos os ônibus que circulam no município, empresas de ônibus de outras cidades, algumas do Piauí, já estão sendo contactadas para trazer gente não importa de onde, para assombrar os adversários e tentativa de iludir o povo.

Itamagu – O Verdadeiro

1 pensou em “Alguns informes – Efeito colateral ou o tiro pela culatra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *