Aliados de Léo Costa se posicionam contra “intervenção” em Barreirinhas

Jornal Pequeno

Léo Costa

Léo Costa

Em carta aberta destinada ao povo de Barreirinhas, aliados do prefeito Léo Costa denunciaram a tentativa de acordão político que visa controlar o resultado das eleições. De acordo com os signatários da carta, existe em curso uma tentativa de impedir a reeleição do prefeito.

Ao todo, dez partidos e dez vereadores da Câmara Municipal assinam a carta.

(Carta aberta a Barreirinhas e ao Maranhão)

Nós, Partidos Políticos de Barreirinhas, legalmente constituídos, vimos, por este meio, denunciar, com toda força e veemência, o GOLPE Político contra o Prefeito LÉO COSTA, legitimamente diplomado na cadeira de Prefeito, por livre, soberana e heroica decisão do povo nas últimas eleições.

Fruto de um acordo secreto (inaceitável) dos atuais “donos” do poder no Estado, Barreirinhas tem de ser do PCdoB, em troca de São Luís e Imperatriz que tem de ser do PDT. É o novo (triste e extemporâneo) Tratado de Tordesilhas firmado em fins do século XIV entre os reis de Espanha e Portugal, na partilha Leste-Oeste das terras descobertas ou a descobrir.

Pois, pois os municípios maranhenses entraram agora num MAPA DE PARTILHA, entre os monarcas do PDT e do PCdoB: isto é meu, isso é teu. Em pleno século XXI, voltamos ao atraso e absolutismo medieval do século XIV (1.496), antes de Pedro Álvares Cabral pisar no Brasil.

Enganam-se.

Barreirinhas tem autoestima, uma cidade em pleno processo de desenvolvimento, que atrai as atenções do Brasil e do Mundo. A classe política do interior não pode ser tratada como mercadoria que se leva à feira para venda, nem como moeda de troca nos gabinetes da capital.

Lutamos tanto contra métodos antidemocráticos e agora estamos frente a um processo de cassação dos direitos políticos do Sociólogo Léo Costa (fundador do PDT, 35 anos de PDT, duas vezes Prefeito pelo PDT, amigo e companheiro inseparável de Jackson Lago, em pleno exercício do mandato) justamente para varrê-lo do mapa e entronizar em Barreirinhas, de cima para baixo, uma família gulosa que se julga superior ao povo e a todas as famílias.

Haja contradição, haja incoerência, haja decepção!

Contra a farsa desse golpe, Barreirinhas tem grandeza, tem futuro, tem determinação e vai reagir.

Do coração dos Lençóis, Barreirinhas exige respeito.

Em 26/07/2016

PDT – Partido Democrático Trabalhista

Rede de Sustentabilidade

PTN – Partido Trabalhista Nacional

Prós – Partido Republicano da Ordem Social

PSB – Partido Socialista Brasileiro

PSL – Partido Social Liberal

PRP – Partido Republicano Progressista

PRTB – Partido Renovador Trabalhista Brasileiro

PSC – Partido Social Cristão

PP – Partido Progressista

VEREADORES

Antônio Bajuca

Irmão Júlio

Antônio Filho

Charles Bral

Joab

Haroldo do Mandacaru

Luizinho da Vigia

Marluce Ataíde

Carlos Dutra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *