Não será desta vez que vou pendurar as chuteiras…

“A política deve ser a arte de administrar a sociedade de forma justa”.

Não pretendia me envolver mais com a política de Araioses. Tenho feito isso nos últimos trinta anos de minha vida e o saldo disso tudo não é nada positivo.

Já tive papel importante – dito pelo que entendem de política – em algumas campanhas vitoriosas em Araioses, porém após essas conquistas os eleitos me viraram as costas e nunca tive oportunidade de trabalhar para o bem de minha cidade, muito pelo contrário, encontrei dentro do próprio grupo meus piores adversários.

Meu desapontamento não ocorreu só com os que fazem a política local, a política municipal. Também dei minha colaboração, que mesmo pequena, foi importante para que lideranças estaduais e da região alcançassem seus objetivos.

Liderei luta em favor de gente totalmente desconhecida em nosso município que ao final, alcançaram resultados altamente positivos, até muito mais além do que esperavam. Porém, nunca os louros da vitória ornaram minha fronte e sim de quem pouco ou nada fez para o valoroso resultado.

Não há ressentimento em minhas palavras e sim a certeza de que não devemos nos iludir e acreditar principalmente naqueles que tem uma conversa bonita. Lamento sim, que muitos ainda não entenderam o real sentido da ciência política.

Para mim, a política deve ser a arte de administrar a sociedade de forma justa. Lógico, portanto, me desapontar estando num meio onde a visão dos chefes políticos é míope e usam a política como meio de vida de qualidade para eles, não importando o destino de quem realmente tem o poder – o povo – que infelizmente ainda não se deu conta disso.

Mas, como disse no início desta postagem, pretendia realmente não me envolver mais. Tinha uma portaria de secretário do município na mão e ia ficar até o final do atual governo, na minha, como dizem e depois ver qual futuro Deus me reservava.

Porém, como muitos já sabem estou de volta a política, mais animado até do que estive antes.

Em um momento, quando imaginava que tudo estava perdido, e que não havia um futuro promissor para Araioses e seu povo, eis que surge Dr. Cristino Gonçalves de Araújo, um médico amigo e idealista, como pré-candidato a prefeitura de Araioses.

Conheço o Dr. Cristino desde que chegou aqui em Araioses, há exatos 27 anos atrás. Sei dos seus sonhos sei do quanto tem vontade de que o povo araiosense lhe dê a oportunidade de trabalhar para o bem deles. Como não é político profissional nunca as cúpulas partidárias permitiram que isso viesse ocorrer.

Mas agora, depois de seguidas gestões comandados por pessoas de outras cidades, percebo claramente que o povo está cansado desses políticos profissionais e vê que está na hora de mudar o processo eletivo.

Não será desta vez que vou pendurar as chuteiras, a luta que se aproxima tem tudo a ver comigo e a vejo como resposta as preces que fiz a Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *