Enquanto muitos se calavam e se omitiam eu brocava a roça

Logo após pedir demissão do cargo de secretário de comunicação do município de Araioses – função que nunca me foi dado condições de exercê-la – disse aqui no blog que daria alguns esclarecimentos.

Porém, passados aqueles primeiros dias não me dispunha a fazê-lo, por entender que se houvesse mesmo necessidade o faria mais a frente.

É o que iniciou agora, pois passei a ser atacado em redes sociais por gente que pouco ou nada fez para se concretizasse a vitória de Valéria do Manin em 2012 e, no entanto, gozam de imerecidos benefícios na atual gestão.

Nessa primeira postagem vou abordar o antes, o que antecedeu ao período eleitoral – o mais importante e o mais longo de todos – para que Manin Leal, então prefeito de Santa Quitéria, se animasse a colocar a filha como candidata a prefeita de nosso município.

Refiro-me aos desastrosos quatro anos em que Luciana Trinta dirigia com mão de ferro a prefeitura araiosense, onde os que hoje me criticam parte estavam com ela, outros calados não diziam nada, outros nem em Araioses moravam.

Porém, eu Daby Santos não!

Como quem não teve ainda a memória corroída sabe muito bem, eu comandava o programa na Rádio Santa Rosa FM – Comando Geral – com a maior audiência na cidade e tão logo a nova gestora fechou o único hospital que tínhamos e mandou umas centenas de servidores para o olho da rua, com a força e a coragem que Deus me deu, me opus a esses descalabros com os quais Luciana Trinta iniciava sua gestão.

Foram quatro anos de lutas, onde tive que conviver com ameaças, rádio invadida, telefone grampeado e graças à proteção de Deus escapar de emboscadas.

Ora, caro leitores.

Esse trabalho de defender o povo, onde no início só pude contar com o apoio dos vereadores Gentil Lima e Dadá Coutinho – mais quatro que estavam com Luciana vieram depois se juntar a oposição – é o que se pode chamar de brocar o mato da roça.

Antes, tudo era mata fechada, depois com a minha luta e desses companheiros da oposição o terreno estava limpo, a roça estava pronta para receber as sementes.

E quem se aproveitou desse trabalho tão arduamente executado? Manin Leal é claro!

Jamais o prefeito de Santa Quitéria teria se arriscado com tanta fome e vontade de comer, se não soubesse que as forças de Luciana Trinta estavam quebradas, graças a uma oposição firme e corajosa que liderei por amor a Araioses e a seu povo.

Na próxima postagem falarei sobre a eleição de 2012.

1 pensou em “Enquanto muitos se calavam e se omitiam eu brocava a roça

  1. Daby esse mamim é um aventureiro e povo de Araioses caíram no papo dele, e o mano Gonçalves, mais uma vez se deu bem, e povo continua na taca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *