Empurrado pelos quase 7.000 torcedores que lotaram as dependências do ginásio Castelinho, na cidade de São Luis, no Maranhão, o Sampaio Correa derrotou o Corinthians/Americana por 78 a 50, fechando a série playoff final em 3 a 1 e conquistando de forma inédita o título da Liga de Basquete Feminino.
Depois de muito equilíbrio no primeiro tempo de partida (36 a 30 para o Sampaio Correa), a equipe da ala Iziane voltou melhor para a etapa complementar.
Com uma defesa agressiva, boa distribuição dos pontos, onde cinco jogadoras tiveram dígitos duplos em pontos, o Sampaio Correa levou ao delírio a sua apaixonada torcida com uma atuação de gala no segundo tempo, o qual venceu por 42 a 20.
A pivô Nádia que alcançou o Double/Double com 10 pontos e 12 rebotes, a ala Ramona, que veio do banco e anotou 16 pontos, tornando-se a cestinha da partida, a armadora Weeler com 10 pontos, 5 rebotes e 3 assistências, e a ala Palmira com 14 pontos e 3 rebotes foram os destaques da equipe campeã.
A maranhense Iziane, que prometera o título no início da temporada a sua torcida, foi escolhida a MVP das finais da Liga de Basquete Feminino, em sua sexta edição.
Por iniciativa do SporTV foi aberta uma enquete para escolher a “Craque da Galera”. A grande vencedora foi a ala/pivô Damiris, do Corinthians/Americana.
Vamos curtir os melhores momentos do jogo 4 da série playoff final da Liga de Basquete Feminino, em sua sexta edição.