Esquecendo seu passado Luciana Trinta detonou a administração de Valéria do Manin

Para a ex-prefeita o araiosense tem memória curta.

lulu1

Após quase quatro anos sem dar as caras em Araioses, Luciana Trinta aparece para criticar um governo que não é mais ruim do que foi o seu – Foto de Facebook

Depois de apregoada e anunciada por mais de uma semana, finalmente ocorreu na noite de sábado (23), com mais de duas horas de atraso, a manifestação de ex-prefeita Luciana Trinta na Arena do Viva, em Araioses.

Para um bom público, não tão bom como ela queria – já que comentam que ela esperava umas dez mil pessoas – de gente de todas as partes do município; gente fanática por ela outros nem tanto, mas seus eleitores também, gente curiosa, gente de todas as correntes políticas da cidade, Luciana aproveitou a oportunidade para fazer o que mais gosta: apontar os erros e defeitos de seus desafetos e esquecer os dela.

lulu2

Antes da manifestação duas faixas foram colocadas na Praça Nossa Senhora da Conceição – próxima ao local do evento – lembrando as mazelas do governo de Luciana Trinta.

Quem não conhece a ex-prefeita e estava naquele evento deve ter ficando encantado com seu palavreado pensando se tratar de uma senhora da mais ilibada conduta. Certamente, que nem desconfiaram que a mesma tivesse as contas de sua gestão reprovadas pelo TCE/MA. Nós, que fomos vítimas de quatro anos de seu desgoverno, sabemos muito bem que ela não tem autoridade moral para apontar seu dedo sujo na direção seja lá quem for sem antes olhar para dentro de si mesmo.

Porém, as acusações que fez para aquele público, onde citou nomes e documentos, não pode deixar de ter uma atenção de quem presa por um serviço público de qualidade e conduta de acordo com a lei por parte de seus agentes públicos.

Vice-prefeito

O que ela falou sobre o vice-prefeito Mano Gonçalves é de uma gravidade tamanha, que se for verdade, transforma a gestão de Valéria do Manin em algo difícil de qualificar.

Luciana mostrou em um telão, três bilhetes que teriam sido mandados pelo vice-prefeito de Araioses a comerciantes da cidade, onde em dois deles pede dinheiro e em outro diz que o comerciante mandasse uma caixa de vodka e que colocasse todas as despesas na conta da prefeitura para que essa pagasse.

Disse ainda que o vice-prefeito continua dormindo e que uma filha desse não teria passado no concurso de enfermeira da prefeitura, mas que fora dado um “jeitinho” para lhe garantir o cargo.

Nepotismo

Detonou também o nepotismo existente no governo Valéria do Manin onde o pai, tios, primos e agregados ocupam a maioria dos cargos importantes da administração municipal. Chegou a dizer que Davi Pimentel (tio ou primo da prefeita) teria três cargos na administração do município – onde um deles não existiria oficialmente – que somados renderiam ao parente da gestora araiosense mais de dez mil reais.

Falou também do enriquecimento ilícito desses parentes citando bens por eles adquiridos e até de servidor da prefeitura que em seu governo teria fraudado documentos e por ela demitido.

O blog ainda não teve acesso a gravação completa da fala da ex-prefeita, mas quem estava lá afirma que nem o representante do Ministério Público em Araioses escapou de sua língua ferina.

Repercussão nas redes sociais e mendigos

Muita coisa tem sido publicada da noite de sábado para cá nas redes sociais – uns contras (a maioria) outras a favor da ex-prefeita -, porém um diálogo entre Izairton Martins, advogado de Luciana Trinta e Elbinha, uma internauta que assim como ele fazem parte grupo do WhatsApp Araioses S Quitéria Livres foi o que mais me chamou a atenção pelo perigo que ele revela.

Após uma crítica que a internauta fez a Luciana, Izairton diz de forma muita clara: “Quero ver ano que vem, muitos desses que estão falando mal de d Luciana, vão mendigar emprego. Vai ser muita cara de pau”.

O que faz Elbinha questionar: ela já está eleita? O senhor sabe diferenciar as coisas: uma coisa é apontar falhas… e muito diferente disso é falar mal.

Mais a frente ela ainda diz: A palavra “mendigar” foi uma garfe  ou o senhor realmente afirma que trabalhar para a dona Luciana é o mesmo que isso?

O blog deixa para o leitor a oportunidade de refletir sobre como seria a vida de Araioses e de seus filhos se essa gente, que nenhum de nós pediu que viessem para cá, chegasse novamente ao comando de nossa prefeitura.

Pelo que ocorreu sábado na Arena do Viva e o que ainda está por vir até o dia das eleições, não será tarefa difícil dizer que a disputa ente Luciana Trinta e Valéria, diga-se Manin Leal daqui para frente será a de quem tem mais lama podre para jogar uma na outra.

Ainda bem que os filhos de Araioses têm alternativa, daqui mesmo para colocar em sua prefeitura, no momento em que chegar a hora.

lulu3

Na confortável vida que leva em São Luís – aonde sempre morou – a ex-prefeita nunca viu nada de ruim acontecendo em Araioses. Agora, faltando menos de seis meses para as eleições, ela faz evento para protestar contra a atual administrarão e até posto de assinatura mandou instalar para colher denúncias. Antes, não havia nada para denunciar?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *