Vamos tirar Jesus da cruz

jesusEm data que nos remete há um pouco mais de dois mil anos atrás, em uma sexta-feira, um Justo, um homem iluminado e divino, que estava entre nós para nos ensinar o caminho para nossa elevação – através do amor ao próximo – foi crucificado e morto após um julgamento viciado, onde Ele foi considerado culpado e um criminoso, Barrabás,

foi absolvido.

Daquela data até os dias de hoje, o que mudou? Como estou falando de Jesus – O Cristo – pergunto: Se ele estivesse entre nós agora, fazendo o mesmo que fez há dois milênios e se novamente fosse julgado, Ele seria absolvido?

Infelizmente, parece que não!

A humanidade continua ainda muito imperfeita e injusta. São muitos os que apontam o dedo na direção dos outros, lhes apontando supostos erros e crimes, sem olhar para dentro de si, sem fazer uma reflexão justa, pois se assim o fizessem, se dariam conta de que também erraram e vão continuar errando por muito tempo ainda, se não mudarem suas condutas.

Isso porque muitos ainda não se deram conta da importância dos ensinamentos de Jesus, que ao responder a um conselho de fariseus lhes disse: Amarás o Senhor teu Deus de todo o coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o maior e o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Estes dois mandamentos contêm toda a lei e os profetas.

Nestas sábias palavras, nosso Mestre nos deu a chave para o Grande Conhecimento, para a salvação de todos, que se tivesse sendo seguidas pelos homens não haveria guerras, não haveria fome entre irmãos e todos já tinham dado um grande passo para chegar cada vez mais perto de Deus.

Felizmente, um bom número de irmãos já estão com suas vidas sob a direção de Jesus, porém um grupo ainda maior, infelizmente ainda não Lhe tiraram da cruz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *