Unido por Araioses – quem traiu e quem foi traído

unidos-por-araioses.vice1

Com a saída de Manoel da Polo o empresário Bernardinho Almeida será o candidato a vice do Dr. Cristino.

O vereador Manoel da Polo parece que ainda não assimilou o impacto de não ter saído em primeiro lugar na pesquisa popular que ele mais outros líderes do grupo Unidos por Araioses fizeram para ter um indicativo do candidato a prefeito – o primeiro colocado – e do vice o que viesse em segundo lugar.

Como é de conhecimento público esse foi o acordo selado entre Dr. Cristino Gonçalves, Manoel da Polo, Bernardinho Almeida (BBA) e o Dr. Leonel Procópio. Porém, como também é de conhecimento público, o vereador ao se dar conta de que não fora o primeiro e sim o segundo ainda fez uma visita ao Mercado da Cidade juntamente com os demais líderes do grupo com a dizer que estavam juntos.

Durou pouco essa convivência, pois logo o que se sabia era que Manoel da Polo trabalhava paralelamente ao trabalho dos outros três, para sair como candidato independente do grupo.

Sabendo que isso poderia não lhe cair bem passou a se valer de amigos que tem no Facebook, onde esses passaram a fazer postagens apontando o Dr. Cristino como traidor. Pelo que se viu, onde se valeram até fotomontagem, a imagem de Manoel seria a de traído, ficando ele assim como vítima, porém de uma situação que ele mesmo causou.

Conheço o Dr. Cristino há quase trinta anos. Ao longo desse tempo em nenhum momento, ele deixou de ser um homem honrado, um médico dedicado e um pai de família exemplar.

Como tenho procurado manter uma relação de respeito ao que faz e diz o vereador, preferia não me envolver nos acordos e decisões do grupo Unidos por Araioses. Mas não teria condições de continuar me comportando como se nada tivesse acontecendo vendo um amigo de longos anos, ser exposto de forma tão injusta e por que não dizer covarde.

Entendo que na política como em todas as atividades que exercemos temos que agir com nobreza. Não podemos ter atitudes pequenas e mesquinhas se queremos ser grandes. Temos que ter o discernimento de que não podemos ganhar todas e aprender com as derrotas os caminhos para gloriosas conquistas.

Conversei com os demais líderes do grupo: Dr. Cristino Gonçalves, Bernardinho Almeida e Dr. Leonel Procópio sobre o assunto. Pela conversa, o que pude saber deles é que o caso está encerrado e que Manoel da Polo tem todo o direito de seguir com sua candidatura, mas que cada um faça seu trabalho de forma limpa e sem acusações que não correspondem com a verdade.

Para eles, o povo de Araioses sabe muito bem quem traiu e quem foi traído.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *