Unidos por Araioses vai mesmo disputar a prefeitura de Araioses

unidos-por-araioses

D. Leonel Procópio, vereador Manoel da Polo, Bernardinho Almeida e Dr. Cristino Gonçalves – A foto acima foi postada nas redes sociais depois do resultado da pesquisa em que o Dr. Cristino saiu em primeiro lugar e o vereador Manoel da Polo em segundo.

Muitos já diziam que haveria um racha no grupo Unidos por Araioses caso o vereador Manole da Polo não saísse em primeiro lugar em uma consulta popular, onde foram colocados os quatro nomes do grupo: ele Manoel, mais o Dr. Cristino, Bernardinho Almeida e Dr. Leonel.

A pesquisa foi feita e para surpresa de uns, mas certeza para outros o Dr. Cristino Gonçalves saiu na frente e o vereador em segundo, o que já acordado entre eles: o primeiro colocado seria o candidato a prefeito do grupo e o segundo o candidato a vice.

A partir daí o que não faltou foi comentários dando conta de que Manoel da Polo não iria respeitar o acordo e que seria candidato a prefeito até, se fosse o caso, sozinho.

Que ele não vai respeitar o acordo ainda não está totalmente certo, porém sua insatisfação com o resultado é muito grande. Em suas conversas alega que as pessoas de seu grupo não aceitam outro nome que não seja o dele.

E por que esse questionando só aparece agora depois da publicidade do resultado da pesquisa, onde ele não saiu não posição que gostaria?

Da parte de Dr. Cristino e dos demais do grupo o que sei é que nada mudou e que continuam firme no propósito de disputar a eleição de outubro com candidato próprio (Dr. Cristino) com Manoel da Polo ou não como vice.

Acordos, sejam de que natureza forem, devem ser cumpridos é o que diz a História.

1 pensou em “Unidos por Araioses vai mesmo disputar a prefeitura de Araioses

  1. Sr. Daby Santos
    Venho por meio deste expor a minha indignação pelos serviços de arrecadação de impostos que ora são realizados no município de Araioses, os fatos

    Adquirir um imóvel no Município de Araioses, e venho há dois meses tentando realizar a regularização do mesmo junto ao setor de tributos e terras do município, mas sem ter resultado prático.

    No início de janeiro\2016 o Chefe do Setor de Tributos foi demitido, por esse motivo não pude realizar a solicitação de pagamento do ITBI, nem tão pouco realizar pagamentos do referido imposto nem tão pouco concretizar a transação imobiliária junto ao cartório local – com transferência, registro e etc, pois só quem estava apto a receber tão imposto era o chefe do setor que foi demitido.

    Retorno após vinte dias novamente para realizar os mesmos serviços e desta vez me foi apresentado por um fiscal municipal, o Secretário de Administração Municipal, Marcos de Tal, que seria a pessoa apta para executar os atos administrativos inclusive receber o pagamento das taxas e imposto referente a minha transação imobiliária. O Sr. Marcos de Tal, apresentou-me um formulário onde deveria colocar meus dados e valor do ITBI, valor esse que eu deveria pagar para Ele ao invés de recolher a uma conta da Prefeitura, estanhei e não realizei o pagamento a esse Senhor, pois o formulário não trazia nenhuma segurança para o ato que Eu realizaria.

    Encontro-me impossibilitados de realizar a finalização da minha transação imobiliária por falta de documentos que contenha pelo menos fé pública expedido pela Prefeitura.

    Acredito que outras pessoas também se sentem constrangidas em fazer qualquer pagamento a Prefeitura pela a inversão de papeis, pois em meu ponto de vista quem tem as prerrogativas de arrecadar e o chefe do executivo delegando poderes para seu secretário de finanças \ economia.

    Para tanto gostaria de solução,

    Atenciosamente,

    Carlos Henrique Sousa Farias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *