Justiça Federal apreende passaporte e proíbe Ricardo Murad de sair de São Luís

Maranhão da Gente – A pedido da Justiça Federal, o juiz Ricardo Veloso decidiu apreender o passaporte do ex-secretário de Saúde do Estado do Maranhão, Ricardo Murad, cunhado da ex-governadora Roseana Sarney.  Murad também está proibido de deixar a cidade.

Ricardo Veloso também negou novo pedido de prisão contra Ricardo Murad, apesar do parecer favorável do Ministério Público Federal (MPF). O pedido teria sido feito após incêndio que destruiu possíveis provas sobre a investigação.

Com o suporte de auditores da Controladoria Geral da União, investigadores da Polícia Federal que comandam a “Operação Sermão aos Peixes” acusam Murad de comandar organização criminosa que teria desviado R$ 1,2 bilhão dos cofres públicos estaduais entre 2011 e 2013. Após ter sido conduzido à Sede da PF em São Luís e ter prestado depoimento por quase 15 horas, o ex-secretário teve sua prisão pedida pelo MPF, por conta das contradições apresentadas.

Depois de ter negado a prisão de Murad e de tê-lo proibido de deixar a capital maranhense, o juiz Federal também determinou nova busca e apreensão na residência do ex-secretário da gestão Roseana.

001-430x222

002-430x370

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *