Governo beneficia 2.373 famílias rurais com títulos de propriedade da terra

Dino-Tutoia-Paulino-Neves3

Governador Flávio Dino na entrega de títulos comunitários em Tutóia

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma-MA), entregou no último sábado (24), títulos comunitários para agricultores familiares nos municípios de Tutóia e Paulino Neves. Foram contempladas 2.373 famílias, abrangendo uma área de 20.500 hectares. O Iterma é vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF).

Foram 23 títulos comunitários em Tutoia, beneficiando 1.937 famílias de trabalhadores rurais, e quatro para 436 famílias de Paulino Neves. Os documentos de propriedades da terra foram entregues pelo governador Flávio Dino e o presidente do Iterma, Mauro Jorge.

“Aos poucos, passo a passo, estamos avançando e continuaremos enfrentando os problemas com muita coragem e determinação. Trabalhamos por um Maranhão com mais justiça, mais direitos e mais igualdade para todos”, disse o governador Flávio Dino.

Presentes também na entrega os diretores do Iterma, Chico Freitas (Recursos Fundiários), Levi Alves (Assentamento), os deputados estaduais, Humberto Coutinho (presidente da Assembleia Legislativa), Othelino Neto e Levi Pontes; os prefeitos de Paulino Neves, Raimundo Lítio, de Araioses, Valéria Leal e de Tutoia, Raimundo Nonato Baquil; além de secretários de Estado, presidentes de associações comunitárias e centenas de trabalhadores rurais.

Dignidade

O presidente do Iterma, Mauro Jorge, destacou que a concessão dos títulos comunitários é mais uma ação afirmativa do governo Flávio Dino, que garante dignidade e segurança ao homem do campo, propicia o acesso a políticas públicas e ao crédito rural.

O presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Lagoinha, Erivaldo Silva, comemorou a entrega dos títulos de regularização fundiária. “Este é um momento histórico porque há muito tempo nós esperávamos por esse dia. O povo hoje se sente mais seguro com a posse destes títulos de terra”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *